Últimas Notícias em destaque

Voltar

OAB-PE homenageia presidente do TJPE

Presidentes da OAB-PE e do TJPE seguram placas de homenagem
Presidentes Ronnie Duarte (OAB-PE) e Leopoldo Raposo (TJPE) homenageados

Durante solenidade pelos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo, recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento à destacada atenção dispensada à advocacia pernambucana durante o atual exercício do mandato à frente da Corte de Justiça. A homenagem, concedida de forma inédita, foi entregue pelo presidente Ronnie Duarte em cerimônia realizada em 10 de agosto, no Recife, sendo reiterada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia. Confira as fotos no álbum do TJ pernambucano no Flickr.

“Entrego essa especial homenagem, por iniciativa do Colégio de Presidentes de Subseccionais do Estado de Pernambuco, reconhecendo a sua trajetória durante a magistratura no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça, também marcada por uma extremada atenção a todos os pleitos da advocacia pernambucana. Uma homenagem ao desembargador Leopoldo que, durante sua passagem pelo Superior Tribunal de Justiça, fez questão de ostentar uma placa onde dizia expressamente que nós, advogados, seríamos recebidos em qualquer horário, sem a necessidade de pré-marcação, dando, com isso, um exemplo a todos os magistrados brasileiros”, declarou o presidente Ronnie Duarte.

“Quero manifestar o meu agradecimento pela honrosa distinção que me foi outorgada nesta ocasião de aniversário da OAB-PE. Essa comenda, recebo-a com estima. Em minha função de magistrado, sempre nutri respeito e consideração a todos os advogados e a todas as advogadas e reconheço o apoio da advocacia pernambucana em busca da pacificação”, agradeceu, o desembargador Leopoldo Raposo.

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco também prestou uma homenagem à Ordem e entregou uma placa alusiva ao apoio da OAB-PE ao Tribunal para a consolidação do Processo Judicial eletrônico (PJe) em todas as comarcas de Pernambuco, alcançada no primeiro semestre deste ano. O presidente Ronnie Duarte fez questão de dedicar o prêmio ao presidente da Comissão do Processo Eletrônico Frederico da OAB de Pernambuco, Frederico Preuss Duarte.

Notícias relacionadas

Aniversário do TJPE: celebração pelos 195 anos começa às 9h de segunda-feira (14/8)

Memorial da Justiça de PE promoverá Oficina de bonecas Abayomis

TJPE celebra 195 anos com atividades até o fim do mês
..............................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Jair Alves | Agência Rodrigo Moreira