Últimas Notícias em destaque

Voltar

Ouvidoria do TJPE disponibiliza melhorias no Fale Conosco

Fone de ouvido com microfone

Os jurisdicionados, a partir deste mês de agosto, têm acesso a novos recursos do serviço Fale Conosco, disponibilizado pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No novo formulário, o usuário poderá encaminhar sua mensagem com anexo de arquivos, para fundamentar sua solicitação, e receberá uma numeração de protocolo. Esse código permite o acompanhamento da demanda, além de ser uma garantia de que a mensagem foi recebida com sucesso.  

“Além de integrar e melhorar o nosso formulário online, nesta gestão, foram implementadas outras providências de ordem procedimentais, com o objetivo de atender melhor o jurisdicionado. Um exemplo disso é a recomendação oficial às varas judiciais, no sentido de, diariamente, acompanhar o Diário de Justiça eletrônico (DJe), e verificar as publicações semanais de pedidos de agilização processual, enviadas à Ouvidoria”, explica o ouvidor do TJPE, desembargador Francisco Manoel Tenório dos Santos.  
 
Segundo estatísticas da Ouvidoria, no período de 16 de fevereiro de 2016 a 31 maio deste ano, o órgão respondeu a 10.291 mensagens acerca de esclarecimentos sobre processos e dúvidas sobre o Poder Judiciário. Com o aprimoramento do formulário, esse número tende a aumentar, pois haverá mais agilidade para fazer a triagem das solicitações virtuais e seus encaminhamentos necessários.

“Os servidores não precisam mais cadastrar todos os dados listados no e-mail no sistema da Ouvidora, pois este novo formulário eletrônico está integrado com ele”, explica o analista de sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informações e Comunicações do TJPE, Paulo Tadeu de Medeiros.  
 
Canais de acesso
 
Para encaminhar sua demanda à Ouvidoria, o cidadão, além do Fale Conosco no portal do TJPE, tem a opção de enviar seu requerimento para ouvidor@tjpe.jus.br, ou ligar para os números 0800.081.5251 ou 159. Caso prefira, o usuário pode comparecer pessoalmente à Ouvidoria nos seguintes endereços e requerer o atendimento:
 
Fórum Thomaz de Aquino
Av. Martins de Barros, 593, 2º andar, Bairro de Santo Antônio, CEP. 50010-230
Horário de funcionamento: das 7h às 19h
 
Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano
Av. Des. Guerra Barreto, s/n, Joana Bezerra, CEP: 50080-900 (ao lado do primeiro cartório distribuidor).
Horário de funcionamento: das 12h às 18h
 
Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro
Av. Marechal Mascarenhas de Morais, n° 1919, Imbiribeira, Recife-PE - CEP 51.170-001
Horário de Funcionamento: das 7h às 13h
 
.............................................................................
Texto: Izabela Raposo  |  Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design | Ascom TJPE