Últimas Notícias em destaque

Voltar

Palácio da Justiça inicia novo procedimento de controle de acesso na segunda-feira (19/6)

Presidente utiliza catraca
Medida será ampliada a outros prédios do Judiciário gradativamente

Com o objetivo de ampliar a segurança de quem transita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a partir da segunda-feira (19/6), será iniciado o controle de acesso no Palácio da Justiça. Gradativamente, a medida será ampliada a outras unidades do Judiciário.

O ingresso, a circulação e a saída de magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e advogados serão realizados mediante a leitura biométrica nas catracas situadas na entrada do prédio, localizado na rua do Imperador Dom Pedro II, bairro de Santo Antônio, no Recife. Para o restante do público, será disponibilizado cartão magnético na recepção da unidade.

Após o recesso forense, com término em 30 de junho, o novo procedimento de entrada e saída será efetivado no Edifício Paula Baptista e nos fóruns Thomaz de Aquino e Rodolfo Aureliano, no Recife. A medida visa, exclusivamente, a aferir o controle de acesso e atende à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 176/ 2013, que instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário.    

A Assistência Policial Militar e Civil do TJPE percorreu as edificações onde o Controle de Acesso será inicialmente implantado, realizando cadastramento biométrico de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários. Quem ainda não realizou a coleta da biometria, pode fazer o cadastro nas salas da Assistência Militar localizadas nos respectivos locais de trabalho – Palácio, Paula Baptista, Thomaz de Aquino e Rodolfo.
......................................................................
Texto e foto: Ascom TJPE