Últimas Notícias em destaque

Voltar

Páscoa Solidária do TJPE vai beneficiar o Hospital de Câncer de Pernambuco

Marca da Páscoa Solidária 2019 com duas mãos estendidas

Com o tema “Doar é um ato simples de amor”, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) da instituição, deu início à campanha Páscoa Solidária 2019. Até o dia 12 de abril, a instituição arrecada doações de alimentos para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

Os insumos sugeridos para as doações são: sardinha em lata; bolachas e biscoitos sem recheio, dos tipos água e sal, cream cracker ou maisena; óleo de soja; amido de milho; aveia; massa para papa; farinha láctea; cereal infantil para mingau; café em pó; extrato de tomate; e suplementos alimentares como Sustagen, Sustax, Sust Up, Sustain, Ensure, Nutrem ou Fortfit.

Além dos referidos insumos, o HCP também recebe doações de lençóis brancos (50% algodão e 50% poliéster), tamanho solteirão e sem elástico. Também pode ser doado o tecido para confecção dos lençóis. “Estamos muito felizes por termos sido a instituição escolhida pelo TJPE para a campanha Páscoa Solidária, pois o hospital precisa de muitas doações”, ressalta a coordenadora de Captação de Recursos do HCP, Norma Bravo.

Pontos de coleta

O TJPE disponibilizou dez pontos de coleta em quatro cidades. No Recife, no edifício Paula Baptista, no Fórum Thomaz de Aquino e no Palácio da Justiça (bairro de Santo Antônio); na Coordenadoria dos Juizados Especiais (bairro da Imbiribeira); no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (bairro da Boa Vista); e no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano (Ilha Joana Bezerra). As doações também podem ser entregues nos fóruns de Olinda, de Jaboatão dos Guararapes e de Petrolina. No Sertão, os donativos serão encaminhados ao Hospital Dom Tomás - Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Confira os endereços em http://www.tjpe.jus.br/poder-judiciario/comarcas-de-pernambuco

A iniciativa é coordenada pela Unidade de Ambiência da SGP do Judiciário pernambucano. A entrega dos donativos ao HCP será realizada no dia 17 de abril. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a setor através do telefone (81) 3182-0033.

Hospital de Câncer de Pernambuco

Referência nacional em oncologia, o HCP é uma instituição de saúde privada, filantrópica e sem fins lucrativos. Fundado em 1945, o hospital presta assistência à população que necessita de atendimento oncológico exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, a instituição é responsável pelo tratamento de mais de 50% dos pacientes oncológicos do Estado, realizando cerca de 1 mil atendimentos todos os dias, garantindo assistência de alta complexidade, multidisciplinar e humanizada. O HCP oferece atendimento em mais de 20 especialidades médicas e de reabilitação, atuando com uma equipe composta por cerca de 840 profissionais de saúde.

Números de atendimentos por mês

• 5.069 radioterapias;
• 3.723 quimioterapias;
• 1.352 atendimentos de urgência; e
• 684 cirurgias oncológicas.

....................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Ilustração: Publicidade e Design | Ascom TJPE