Últimas Notícias em destaque

Voltar

PJe 2.0 passa a ser utilizado a partir de 11 de junho no TJPE

Marca do PJe

As unidades do Poder Judiciário estadual, que fazem uso do Processo Judicial eletrônico, passam a utilizar a versão 2.0 da ferramenta a partir das 7h de 11 de junho. Devido à migração para o novo sistema, o atual ficará indisponível para os usuários das 19h30 desta sexta-feira (8/6) até as 6h59 da segunda (11/6).

Presente em todas as 150 comarcas do Estado, no âmbito da esfera cível de 1º e 2º graus, por exemplo, o PJe é o meio utilizado para a movimentação atual de 1,36 milhão de processos em Pernambuco. A implantação do sistema atualizado atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Como forma de suporte, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem realizado palestras para magistrados e servidores a respeito da migração e disponibilizou material de apoio aos usuários sobre a utilização do PJe 2.0. Para acessar cartilhas, vídeos e outras instruções sobre a nova versão do sistema eletrônico, clique AQUI.

No mesmo sentido, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), o TJPE também irá realizar palestras para advogados sobre as mudanças trazidas pela versão 2.0 do PJe. Os encontros serão realizados no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife, a partir da segunda (11/6). Nesse primeiro dia, haverá atividades às 15h e 16h30.

No mês de junho, outros dias e horários das palestras para os advogados são os seguintes: terça (12), às 10h30; quinta (14), às 15h e 16h30; sexta (15), às 15h; e segunda (18), às 16h30. Em julho, os encontros serão na terça (3), às 15h; na quinta (5), às 11h; e na terça (10), às 15h.

De 18 a 21 de junho e de 2 a 6 de julho, uma sala com 30 computadores instalada no Hall Monumental do Fórum do Recife vai estar disponível para utilização dos advogados. Nos turnos da manhã e da tarde, haverá suporte operacional e orientação aos usuários.

Mudanças – Entre as principais novidades do PJe versão 2.0, estão o novo painel de magistrado e servidores, a tela de visualização de detalhes dos processos por meio dos Autos Digitais e a tela de login do sistema, além de melhorias de usabilidade e novo leiaute. O painel do usuário conta com diversas inovações. Dentre elas, a sinalização de processos por meio de etiquetas para adicionar uma anotação ou rótulo para identificação ou classificação de processos.

Uma das mudanças mais significativas é a tecnológica. Como o plug-in Java está deixando de ser compatível com os navegadores, o CNJ desenvolveu o PJeOffice, que permite o acesso ao PJe via certificação digital pelo desktop e também a possibilidade de assinatura de arquivos em modo offline.

Toda migração para a versão 2.0 dos sistema eletrônico de tramitação de processos é coordenada pelo Comitê Gestor do PJe no TJPE. A Coordenadoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) dão suporte técnico e operacional à mudança.

Notícias relacionadas

Integrantes do TJPE se preparam para ingressar no sistema PJe 2.0

PJe indisponível no período das 19h30 de 8 de junho às 6h59 de 11 de junho
...............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada – Priscilla Marques | Ascom TJPE