Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Plantão Judiciário funciona pelo Sistema do PJe

A foto mostra uma mesa onde aparecem as mãos de um homem utilizando um tablet e uma caneta sobre uma prancheta. Também há um martelo e uma balança dourada simbolizando a Justiça

Atuando pela primeira vez por meio do Sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe), o Plantão Judiciário Cível e Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu 76 novos processos no sábado (28) e no domingo (29/8). Ingressaram na Justiça estadual 12 novas ações de natureza Cível, além de 64 novos processos na esfera Criminal. A partir do próximo Plantão Judiciário, que vai do dia 4 ao dia 7 de setembro, o ingresso de novas demandas em caráter de urgência como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares se dará apenas pelo Sistema do PJe. 

O coordenador do Comitê Gestor do PJe, desembargador Sílvio Neves Baptista Filho, aponta os benefícios obtidos com o ingresso dos processos de urgência do Plantão Judiciário por via eletrônica. "A entrada dos processos do plantão no sistema do PJe vai facilitar a vida das partes e advogados, que não precisarão se deslocar à sede do Fórum ou Tribunal, bem como agilizará a distribuição das ações para as unidades judiciárias quando do primeiro dia útil subsequente. Da mesma forma, será um benefício para o trabalho dos servidores e magistrados que poderão acelerar a apreciação dos pedidos”, destaca o magistrado.

Confira mais informações sobre o Plantão Judiciário:


TJPE vai funcionar em regime de plantão na segunda e terça-feira (6 e 7/9)

....................................................................................................

Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Imagem: iStock