Últimas Notícias em destaque

Voltar

Pleno do TJPE elege desembargadores eleitorais e define lista tríplice de juristas

 Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho

Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho

Em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foram escolhidos, nesta segunda-feira (17/4), os desembargadores eleitorais nas classes de desembargador e juiz, além da definição da lista tríplice para classe de juristas. Eleitos os desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho e Itamar Pereira da Silva Júnior, respectivamente, como efetivo e substituto. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judiciário estadual.
 
Para a classe de juiz de Direito foi eleita a juíza Karina Aragão para a vaga do desembargador eleitoral substituto. O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, presidiu a sessão, e saudou os magistrados eleitos.
 
Escolhido para a vaga de desembargador eleitoral efetivo, Agenor Ferreira de Lima Filho irá ocupar a vaga do desembargador Antônio Carlos Alves da Silva. Ele entrará em razão do término do biênio, que ocorrerá em 7 de julho.
 
O desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho iniciou sua carreira como juiz estadual em 1990, assumindo a Comarca de Inajá. Antes, tinha sido aprovado no Ministério Público de Pernambuco para o cargo de promotor de Justiça e também como servidor do TJPE. Em 2010, teve a sua promoção para desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, pelo critério de merecimento.

Desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior

Desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior

Ao vencer a vaga de desembargador eleitoral substituto, o desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior preencherá a vaga do desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena, que ocorrerá em 18 de junho, com o término do biênio. Ingressou na magistratura em 1990, assumindo a Comarca de Santa Maria da Boa Vista. Em 2013, pelo critério de merecimento foi promovido a desembargador.

Juíza Karina Aragão

Juíza Karina Aragão
 
Já a juíza Karina Aragão ocupará a vaga do desembargador eleitoral substituto Marcone José Fraga do Nascimento, que acontecerá em 9 de junho, motivado pelo fim do biênio. Natural do Recife, formou-se em Direito pela UFPE em 1991. Em 2003, foi designada titular da Vara Única da Comarca de Inajá, assumindo posteriormente a Vara da Infância e Juventude de Garanhuns, e em seguida o 3º Juizado Cível de Jaboatão dos Guararapes. Nesse último município, atuou como juíza da propaganda eleitoral em 2012. Atualmente, atua como juíza substituta na 33ª Vara Cível, Seção A.
 
Juristas são indicados para lista tríplice

 Advogados Erik Sial, Érika Ferraz e Fellipe Magalhães

Já para a lista tríplice de juristas, foram escolhidos os advogados Erik Sial, Érika Ferraz e Fellipe Magalhães. A lista seguirá para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), logo depois irá para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e posteriormente, para escolha do presidente Michel Temer.

...........................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE