Últimas Notícias em destaque

Voltar

Pleno do TJPE realiza eleições para órgãos colegiados

Magistrados e público reunidos no pleno

Magistrados reunidos na Sala de Sessões do Pleno do TJPE

O Tribunal Pleno do Judiciário estadual definiu, nesta segunda-feira (12/6), em sessão no Palácio da Justiça, a lista tríplice dos advogados que irão concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os escolhidos foram Júlio Alcino de Oliveira Neto, com 41 votos; Carlos Andrade, com 40 votos; e Paulo Maciel, que recebeu 32 indicações. Confira mais fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.

A lista será enviada para o TRE-PE; em seguida, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, finalmente, para o presidente da República fazer a escolha. O advogado Júlio Alcino encerra o primeiro biênio como desembargador eleitoral efetivo em 8 de setembro.

Também na manhã desta segunda (12/6), o desembargador Francisco Tenório foi eleito para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O magistrado assumirá o cargo no próximo dia 6 de julho, em substituição ao desembargador Eurico de Barros, que encerra sua participação após a conclusão do segundo biênio.

Na mesma sessão, o desembargador Carlos Frederico Gonçalves de Moraes foi reconduzido ao Órgão Especial. O magistrado permanecerá por mais dois anos como integrante da unidade. O primeiro biênio do magistrado à frente do cargo se encerra em 12 de julho.
...............................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE