Últimas Notícias em destaque

Voltar

Precatórios: TJPE recebe visita de comitiva do TJDFT

Magistrados e servidores do TJPE e TJDFT reunidos no Palácio da Justiça

No canto esquerdo, desembargador Leopoldo Raposo e juiz Rafael Rodrigues de Castro

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, recebeu os integrantes da Coordenadoria de Conciliação de Precatórios do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) nesta terça-feira (5/12). O encontro, realizado no Palácio da Justiça, no Recife, contou com a presença do coordenador do Núcleo de Precatórios e assessor da Presidência do Judiciário pernambucano, juiz Isaías Lins.

De acordo com o coordenador de Precatórios do TJDFT, juiz Rafael Rodrigues de Castro, a intenção da vinda a Pernambuco é conhecer o sistema de processamento dos precatórios – requerimentos de pagamento da dívida da Fazenda Pública para o credor –, através do Processo Judicial eletrônico (PJe), implementado em setembro passado.

“Vamos analisar a compatibilidade dos sistemas dos Tribunais para então implantar o processamento eletrônico dos precatórios no TJDFT através de um convênio com o Tribunal de Pernambuco”, disse o juiz Rafael Castro. No decorrer do encontro, o magistrado elogiou bastante a iniciativa, pois, segundo ele, “não tem sentido o precatório tramitar ainda em papel, enquanto que o processo judicial respectivo já se procede eletronicamente”.

O desembargador Leopoldo Raposo declarou estar feliz em saber que iniciativas de agilização de procedimentos, desenvolvido pelo TJPE, “estejam servindo de parâmetro para que outros tribunais atendam seus jurisdicionados de forma mais transparentes, segura e ágil, como é o caso das requisições para precatórios via PJe”.

A comitiva visitante, composta, além do magistrado, pela diretora e pelo supervisor da Coordenadoria de Precatórios do TJDFT, respectivamente Maria Fernanda Moreira e André Chaves, também conversaram com os membros da Comissão do PJe, composta por servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPE. Na manhã da quarta-feira (6/12), eles irão conhecer a estrutura do Núcleo de Precatórios do TJPE.

Notícia relacionada

TJPE realiza processamento de precatórios através do PJe
...........................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE