Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente do TJPE agradece apoio da OAB/PE durante sua gestão

Presidentes Leopoldo Raposo e Ronnie Duarte

Presidentes Leopoldo Raposo e Ronnie Duarte

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, realizou uma visita de cortesia à sede da ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco (OAB/PE), na Rua do Imperador, nesta sexta-feira (2/2). O chefe do Judiciário estadual se reuniu com o presidente da OAB, Ronnie Preuss Duarte. Participaram também da reunião, o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; o desembargador Sílvio Neves Baptista Filho; o gestor do Núcleo de Precatórios do Tribunal, juiz Isaías Lins; e o assessor especial da Presidência do Tribunal, juiz Alberto Freitas.

O desembargador Leopoldo Raposo enfatizou a relação positiva conquistada entre o Tribunal e a OAB/PE. “Nós estamos aqui para agradecer o apoio e a parceria da OAB durante toda a nossa gestão, o que foi muito importante para promover cada uma das nossas ações. Ter o reconhecimento e a compreensão das nossas atividades por uma instituição de tanta relevância tornou muito mais fácil o nosso trabalho”, afirmou.

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Duarte, falou da satisfação de poder contar com o apoio da gestão do desembargador Leopoldo Raposo, lembrando a homenagem concedida ao magistrado durante a solenidade comemorativa dos 85 anos da OAB/PE, em 12 de agosto de 2017. Na ocasião, o desembargador recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento à destacada atenção dispensada à advocacia pernambucana.

“Essa homenagem jamais havia sido prestada a um presidente do Tribunal até então. Não foi à toa que concedemos essa honraria, que foi proposta no Colégio de Presidentes de Subseccionais em unanimidade, em reconhecimento à atenção por ele dispensada em relação aos pleitos da advocacia. Se pudesse ser resumido, o sentimento da advocacia pernambucana é de profunda gratidão”, afirmou o presidente da OAB, Ronnie Preuss.

Na ocasião, o gestor do Núcleo de Precatórios do TJPE, Isaías Lins, aproveitou para apresentar relatório de gestão de precatórios do biênio 2016/2017. O documento conta com os resultados alcançados pela gestão, como os avanços tecnológicos no gerenciamento eletrônico do pagamento de precatórios e as alterações normativas.

Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly; o secretário-geral, Fernando Ribeiro Lins; a diretora tesoureira, Silvia Nogueira; e o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves.

................................................................
Texto: Ivone Veloso |  Ascom TJPE
Foto: Assis Lima  | Ascom TJPE