Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente Leopoldo Raposo visita comarcas do interior

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, visitou, na quarta-feira (01/11), os fóruns dos municípios de Garanhuns e Arcoverde. O objetivo é dar uma resposta aos pleitos dos magistrados destas Comarcas feitos em reuniões anteriores, realizadas durante o projeto Encontros Regionais.

O presidente falou sobre a importância da aproximação com as comarcas do interior. "É nesses encontros que nós tomamos ciência da realidade para fazer um planejamento de ações e metas, definindo prioridades para melhorar as atividades jurisdicionais em prol da sociedade", revelou. Ele destacou os benefícios da conciliação no cotidiano do judiciário e buscou sensibilizar os juízes para aderirem à Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.
 
Em ambas as comarcas, ressaltou o bom desempenho do Judiciário pernambucano. “Considerando os dados do relatório do Conselho Nacional de Justiça, Justiça em Números, que, entre outros índices, apresentou crescimento na produtividade dos magistrados e dos servidores em 2016, tivemos um incremento de 38,4% e 40%, respectivamente”, afirmou Raposo.

Em Garanhuns, onde 15 juízes estiveram presentes, foi anunciada a reforma do Fórum Eraldo Gueiros Leite, obra a ser concluída em 90 dias. Também foi atendido o pedido de reforço da segurança no local. As reuniões foram acompanhadas pelo diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; do secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima; e do coordenador da Central de Agilização Criminal, juiz Glaydson Lima.

.....................................................................................................................................................
Texto: Amanda Machado / Mônica Alcântara | Ascom TJPE
Revisão: Rosa Miranda | Ascom TJPE
Foto: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira