Últimas Notícias em destaque

Voltar

Resultado parcial: Semana da Conciliação tem mais de 2,2 mil acordos e movimenta R$ 13,6 mi

Homem e mulher apertam as mãos

Semana da Conciliação segue até esta sexta-feira (1º/12) em todo o Estado

A 12ª Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Judiciário de todo o Brasil, homologou, até quarta-feira (30/11), em Pernambuco, 2.232 conciliações em um total de 4.191 audiências realizadas. Ou seja, 53% delas resultaram em acordos entre as partes com soma total de valores em R$ 13.603.697,63.

A Semana da Conciliação termina nesta sexta-feira (1º/12), às 16h, com ação cultural e educativa de conscientização, no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. No local, haverá apresentação do espetáculo Justiça EnCena, do grupo Trupe do Faz e Conta. No Estado, o esforço concentrado é coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Pessoas conversam em volta de mesa de mediação

Mediação realizada na Central de Audiências do Recife

Mais de 400 magistrados aderiram à Semana em Pernambuco, colocando processos em pauta, além da solicitação de mediações feitas pela população e por instituições públicas e privadas. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Olinda, por exemplo, cadastrou quase 3 mil processo aptos a conciliação.
 
Além das audiências realizadas em todo o Estado e de ações educativas com parceiros, até 1º de dezembro, quem for ao 1º andar do Fórum do Recife pode obter informações sobre resolução de conflitos com advogados membros das Câmaras Privadas de Conciliação. Os profissionais esclarecem dúvidas dos cidadãos e falam sobre a atuação do Nupemec, bem como os locais de atendimento e demais temas que tratam dos direitos dos cidadãos.

Notícia relacionada

3 mil processos: mutirão fiscal de Olinda promove acordos de negociação de débitos
..........................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira