Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Saiba como fazer o cadastramento para vacinação contra a covid-19


A presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vem acompanhando atentamente todas as ações voltadas para o enfrentamento da covid-19 e, por isso, ressalta a importância de todos os seus colaboradores participarem do cadastro de vacinação. Embora o plano promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura do Recife se encontre em estágio inicial, em decorrência do quantitativo de doses, etapas e públicos prioritários, o ideal é que todos acima de 18 anos realizem seu cadastro através do link https://minhavacina.recife.pe.gov.br/, a fim de receberem o aviso direto quando chegar sua vez de agendar a vacina.
 
As etapas e os públicos de vacinação da Prefeitura do Recife seguem todas as recomendações do Ministério da Saúde, cujo grupo atual são os idosos acima de 85 anos e os profissionais de saúde em três etapas: primeiro na linha de frente covid-19; em segundo, aqueles que atuam nas redes de atenção de saúde básica; e depois os que trabalham em UTIs, policlínicas, maternidades e outras áreas médicas prioritárias. Além deste grupo, também já foram vacinadas pessoas com deficiência acima de 18 anos, que moram em residências inclusivas, e idosos acima de 60 anos em instituições de longa permanência, bem como os funcionários desses locais.
 
Para promover a imunização contra a covid-19 foram criados centros de vacinação e a opção de drive-thru na cidade do Recife para facilitar todo o processo. Outro ponto é que já existe um plano de expansão da vacinação que deve crescer conforme a chegada de mais doses, por isso, é tão importante fazer o cadastro e ficar atento às notícias e mudanças de grupos prioritários. 
 
Saiba mais informações sobre plano de vacinação, cadastro, locais, grupos, perguntas e respostas no site Conecta Recife.  
..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: iStock