Últimas Notícias em destaque

Voltar

Salgueiro e região passam a contar com programa de apadrinhamento para crianças e adolescentes

Público assiste à apresentação do programa no Fórum de Salgueiro

Apresentação do programa foi realizada no Fórum de Salgueiro

Com o objetivo de possibilitar a convivência em comunidade a crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, a 2ª Vara Cível da Comarca de Salgueiro lançou o programa de apadrinhamento “Construindo Elos”. A iniciativa foi apresentada, no fim de setembro, em palestra realizada no Salão do Júri do Fórum Cornélio de Barros Muniz e Sá, a representantes de instituições sociais dos municípios de Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Mirandiba e Salgueiro, além de integrantes do Legislativo, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados.

O programa de apadrinhamento “Construindo Elos” busca oportunizar a crianças e adolescentes acolhidos na comarca de Salgueiro e região, com perfil de difícil reintegração ou colocação em família substituta, alternativas de acesso ao direito de convivência familiar e comunitária. Dessa forma, busca-se possibilitar aos acolhidos a construção de referências afetivas e sociais, ampliando a rede de apoio social. 

Iniciativa do juiz Jandercleison Pinheiro Jucá e equipe, o “Construindo Elos” tem como base o programa de apadrinhamento da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CIJ/TJPE), o “Pernambuco que Acolhe”. A exemplo do programa estadual, a atividade desenvolvida na comarca abrange três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor ou de apoio profissional. Inicialmente a iniciativa tem foco nas crianças e nos adolescentes acolhidos na Casa de Acolhimento Ana Ataíde, que atende os municípios da região.
..............................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE – Com a colaboração de Ana Karina
Foto: Cortesia