Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Servidoras e servidores tomam posse no TJPE

Mosaico das servidoras e dos servidores empossados

Promover uma Justiça mais célere e eficiente. Este é um dos objetivos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que empossou, na tarde desta terça-feira (6/7), 20 novos servidores e servidoras distribuídos entre os cargos de oficial de justiça, técnico e analista judiciário. A solenidade foi realizada, mais uma vez, de forma on-line, devido às restrições impostas pela disseminação do coronavírus, e transmitida pelo canal oficial da Ascom TJPE no YouTube, onde familiares e amigos acompanharam o evento. 

No seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, destacou a relevância do papel de quem ocupa cargo público e o compromisso que todos devem ter. “Vocês estão entrando no Judiciário para prestar o melhor serviço público e ele estabelece requisitos. Dentre eles, o princípio da eficiência, que não apenas diz respeito à atividade que deve ser prestada, mas ao trabalho e à dedicação do servidor que devem ser eficientes”, disse o desembargador. Ele também enfatizou a confiança dada a integrantes da instituição para que estes ofereçam a prestação jurisdicional com muita dedicação, entusiasmo, compromisso e dignidade.

O secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Saraiva Câmara, e a diretora-geral do TJPE, Márcia Carvalho, também desejaram as boas-vindas às novas colaboradoras e aos novos colaboradores. O secretário falou sobre a função exercida pelas pessoas que trabalham nos órgãos estatais. “É dever nosso entender que o funcionário público tem uma responsabilidade a mais. Estamos prestando um serviço para a sociedade. Existe uma expectativa do público em relação ao que o Judiciário pode oferecer e nós somos o porta voz. Se nós entendemos este papel, nós vemos o trabalho sendo realizado com sucesso”, explicou Luís Eduardo. O secretário também ressaltou a satisfação profissional e pessoal proporcionada por uma atividade produtiva e que gera resultados.

Danielle Andrade Araújo Morais foi uma das empossadas e representou os seus colegas ao ler o juramento durante a cerimônia. Para ela, o momento representa a realização de um sonho e o resultado dos esforços empreendidos. “Foi com satisfação e alegria que li o juramento como parte do meu compromisso de servir aos jurisdicionados. Através do Judiciário, desejo trazer para nosso Estado o sentimento de justiça e paz”, afirmou a técnica judiciária que será lotada no Polo 1 - Recife.

A partir desta quarta-feira (7/7), as servidoras e os servidores participam do treinamento promovido pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). A capacitação segue até o dia 12 de julho e é realizada de forma virtual. A nomeação dessas novas pessoas que passam a integrar o Judiciário pernambucano foi publicada no Diário de Justiça eletrônico de 9 de junho. As lotações foram distribuídas entre as Comarcas dos Polos 1, 3, 4, 5, 7, 8, 10, 11, 12, 13 e 15.

.............................................................................................................
Texto e imagem: Cláudia Franco | Ascom TPE