Últimas Notícias em destaque

Voltar

Simples e emocionante, posse formal de novo desembargador do TJPE reúne familiares, amigos e autoridades

Desembargador Honório lê discurso

Desembargador Honório Gomes do Rego Filho ladeado de magistrados e servidores - Confira as fotos em dois álbuns, clicando AQUI e AQUI

Uma cerimônia marcada pela simplicidade e pela emoção. Assim foi a posse formal do desembargador Honório Gomes do Rego Filho, novo integrante da Corte do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A cerimônia, realizada no final da tarde de terça-feira (30/10), no Palácio da Justiça, no Recife, foi bastante prestigiada por familiares, amigos, integrantes do Judiciário estadual e demais autoridades dos três poderes, além de cantar com apresentação musical da servidora Andréa Cavalcanti. A data da posse solene será divulgada em breve. Confira as fotos em dois álbuns, clicando AQUI e AQUI.

Primeiro a falar a convite do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o corregedor-geral da Justiça em Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, relembrou a relação de trabalho e amizade com o até então assessor especial da Corregedoria, o magistrado Honório Gomes do Rego Filho. “Falando de improviso e com muito amor, digo que o amigo Honório é merecedor de tudo aquilo que ele conquista ao lado da família. É um magistrado vocacionado e exemplar”, declarou o corregedor, que entrou para o Judiciário pernambucano no mesmo concurso do novo desembargador.

Após as palavras do desembargador Fernando Cerqueira e também já tendo feito o juramento no início da solenidade e assinado o termo de posse, o desembargador Honório Gomes do Rego Filho agradeceu nominalmente o apoio recebido ao longo da vida. Ele citou amigos do meio jurídico; servidores e magistrados do TJPE; representes das instituições presentes, a exemplo do Tribunal Regional da Federal da 5ª Região, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública; e familiares, dedicando carinho especial aos filhos, aos pais e à esposa, a juíza Paula Malta. “Agradeço à minha esposa, que superou inúmeros desafios profissionais e pessoais para conseguirmos estar aqui hoje”, finalizou para, em seguida, abraçar a juíza Paula Malta.

Desembargador e família

Desembargador, filhos e esposa - Confira as fotos em dois álbuns, clicando AQUI e AQUI

Por fim, antes do discurso de encerramento, o presidente Adalberto de Oliveira Melo brincou com o novo desembargador, chamando um representante da Diretoria Geral do TJPE para “trancar na sala cofre do Judiciário uma figura repleta de qualidades e vocação”, destacando ainda que “esta nova fase da brilhante trajetória do desembargador Honório Gomes do Rego Filho se confunde, no melhor dos sentidos, com o futuro ainda mais promissor do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, porque somos guardiões do Estado Democrático de Direito e da plena prestação de serviços à população”. Os dois magistrados, Adalberto e Honório, também prestaram homenagem ao desembargador Rafael Machado, falecido em setembro, resultando na vacância do cargo.

O desembargador Honório Gomes do Rego Filho foi eleito para o cargo na segunda-feira (29/10) em sessão do Pleno do TJPE. Por figurar pela terceira vez consecutiva na lista tríplice de indicados ao cargo, o magistrado foi conduzido automaticamente ao posto por merecimento. Relembre a eleição e confira o currículo do novo integrante da Corte Estadual clicando AQUI.

Com o início do exercício, o novo desembargador do TJPE passa a integrar a 1ª Câmara Regional de Caruaru. Dessa forma, de acordo com o Ato 1415/2018, da Secretaria Judiciária do Tribunal, o desembargador Waldemir Tavares de Albuquerque Filho irá compor a 1ª Câmara de Direito Público e a Seção de Direito Público. Com base no Ato 1414/2018, também da Seju TJPE, o desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima irá atuar na 2ª Câmara Cível, no 2º Grupo de Câmaras Cíveis e na Seção Cível.

...................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Luciano Costa | Ascom TJPE