Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE atualiza certificado digital do PJeOffice e do Portal

Uma nova versão do PJeOficce composta pelo certificado da GlobalSign entrará em vigor a partir de terça-feira (18/6)

O certificado digital do PJeOffice, aplicativo que permite o acesso ao Processo Judicial eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), será substituído. Uma nova versão do PJeOficce composta pelo certificado da GlobalSign entrará em vigor a partir de terça-feira (18/6). O modelo do PJeOffice estará disponível para baixar a partir de sábado (15/6), por meio do link: http://www.tjpe.jus.br/ajuda/.

Após baixar e instalar a nova versão do PJeOffice, o acesso ao Processo Judicial eletrônico no portal do Tribunal de Justiça de Pernambuco continuará o mesmo. Ou seja, por meio do www.tjpe.jus.br, os usuários devem clicar no link “PJe – Processo Judicial eletrônico”, disponível na caixa “Consultas” localizada no canto superior esquerdo do site. Em seguida, clicar no link "PJe 1º Grau Acessar o Sistema", se o processo estiver na primeira instância; ou no link "PJe 2º Grau Acessar o Sistema", sendo a ação da segunda instância. 

A instalação da nova versão PJeOffice é automática nos computadores do TJPE. Dessa forma, quem acessa o sistema no âmbito do Judiciário estadual não precisará baixar o aplicativo. Para mais informações sobre o PJe 2.0 e o PJeOffice, acesse: http://www.tjpe.jus.br/web/processo-judicial-eletronico/wiki/-/wiki/PJe/Novidades+PJE+2.0. Confira um passo a passo de como realizar consulta processual pública no site do TJPE clicando AQUI.

Portal – Também será atualizado o certificado digital de acesso ao portal do TJPE, através do certificado da Globalsign. No caso da navegação no www.tjpe.jus.br, não é obrigatório baixar o certificado, mas, caso o internauta não possua a cadeia de certificados no seu navegador (https://www.globalsign.com/pt-br/), poderá receber alertas de segurança, indicando que o certificado do TJPE não é reconhecido e que pode se tratar de uma página insegura. 

Os internautas não precisam se preocupar com a mensagem. O portal do TJPE é seguro para o acesso. Para evitar a mensagem, o usuário deve baixar e instalar a nova cadeia de certificados, que está disponível no link: www.tjpe.jus.br/downloads/certificado-wwwproducao.zip.

Segurança – As transações feitas por meio de certificados digitais em conformidade com a GlobalSign ganham validade jurídica no Brasil. Na prática, o certificado digital funciona como uma identidade virtual para pessoas, empresas e portais, permitindo a identificação segura e inequívoca de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos.

.......................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE