Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE inaugura Sala do Advogado e OAB presta homenagem ao presidente

Membros do TJPE e da OAB-PE

Local permite atendimento humanizado aos advogados e às partes

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, na terça-feira (18/4), a Sala do Advogado Hélio Mariano da Silva Júnior. O espaço, localizado no 1º andar do Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio, no Recife, está disponível para atendimento aos advogados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. No local, é possível utilizar os computadores e acessar a internet, fazer cópias e digitalizar processos, entre outros serviços. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judiciário estadual.
 
Na solenidade, o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, ressaltou a iniciativa da instituição em oferecer um atendimento humanizado aos advogados e às partes, a exemplo do processo de uniformização de rotinas que vem sendo desenvolvido em unidades como a Diretoria Cível, a Central de Audiências e as novas Varas Cíveis. “Nós estamos buscando a promoção da humanização do atendimento para bem recepcionar e acolher os advogados que comparecem ao Tribunal, na busca dos interesses de seus clientes. Sempre tivemos essa preocupação e é com muita alegria que os recepcionamos aqui na sala do TJPE”, destacou.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, elogiou a iniciativa do desembargador Leopoldo em promover a humanização dos serviços jurisdicionais. “Os membros da atual gestão da OAB de Pernambuco têm a felicidade de poder contar com vossa excelência à frente do TJPE. Se tivesse que escolher virtudes para um presidente durante o exercício do meu mandato, eu traria o exato retrato de todas aquelas que vejo reunidas na sua pessoa, que tem verdadeiramente e não apenas na retórica um espírito de estadista, um homem competente e humilde, dado ao diálogo e que tem honrado o desempenho do mandato. Quero parabenizar o presidente que sempre se mostrou aberto ao diálogo, rompendo as barreiras e aproximando a sociedade do Tribunal. Sempre se preocupando em humanizar as atividades, criando um grande benefício para os jurisdicionados.”
 
Rafael Mariano, filho do advogado Hélio Mariano Júnior, que dá nome à sala, agradeceu a homenagem em nome da família: “É uma satisfação muito grande, passados nove meses da morte do meu pai, sermos agraciados com tamanha homenagem. Essa sala indiscutivelmente será de grande valia para a advocacia”. Para Henrique Mariano, ex-presidente da OAB-PE e irmão do agraciado, esse é um espaço muito importante para o exercício da advocacia. “Muitos advogados do Interior do Estado que passam pelo Tribunal precisam de um lugar para redigir uma petição, receber seus e-mails. O Tribunal de Justiça vem demonstrando de forma reiterada apreço e sensibilidade à classe dos advogados de Pernambuco”, afirmou.
 
Estiveram presentes na cerimônia os desembargadores Agenor Ferreira Filho, Alexandre Guedes Alcoforado, Roberto Maia e Silvio Neves Baptista Filho; e os assessores da Presidência do TJPE, juízes Alberto Freitas, Isaías Lins e João Targino. Também prestigiaram o evento o vice-presidente e o secretário geral da OAB-PE, Leonardo Accioly e Fernando Ribeiro Lins, respectivamente; o secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Ricardo Correia; o deputado José Maurício, entre outras autoridades e familiares do homenageado.
........................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira