Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE leva serviços de cidadania a moradores de Olinda

Servidora sentada em mesa atendendo um homem e uma mulher dentro do ônibus de justiça itinerante

Atividade acontece de 18 a 21 de fevereiro

Cerca de 130 sessões de conciliação estão agendadas para a 13ª Ação da Justiça Itinerante, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Além da resolução de conflitos de forma amigável, de processos da área de família, serão oferecidos gratuitamente serviços de cidadania, com emissão e documento; orientação jurídica; e saúde. As atividades acontecem das 8h às 16h, na avenida Carlos de Lima Cavalcanti, 1306, Bairro Novo, no estacionamento do supermercado Walmart.

Na segunda-feira (18/2), estará presente no local o ônibus da mamografia para a realização de exames e será possível realizar a emissão do cartão do SUS e do VEM Livre Acesso. Esses dois últimos serviços também estarão disponíveis na terça-feira (19/2). O Justiça Itinerante é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Ibura – Moradores do Ibura (UR1), no Recife, contaram com a realização da 12ª Ação da Justiça Itinerante na quarta-feira (13/2). Na ocasião, das 8h às 13h, foram realizadas 14 sessões de conciliação, com índice de 71% de acordos. Nos demais casos, houve encaminhamento para orientação jurídica. Durante a atividade, outros 13 encaminhamentos fora de pauta de sessões também foram realizados.

Além das audiências, foram ofertados atendimentos de saúde como mamografia, testes para aferição de glicose e pressão arterial. Também foi possível ter acesso a serviços do programa Balcão de Direitos, solicitando emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) prestou assistência jurídica à população. No total, foram realizados 111 atendimentos de cidadania.           
................................................................................................................
Texto: Amanda Machado – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Equipe Nupemec TJPE