Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE nomeia primeiros aprovados do concurso de servidores

A posse dos dez contadores aconteceu na segunda-feira (22/4), no Palácio da Justiça

Dez contadores aprovados no último concurso público, promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tomaram posse no cargo de analista judiciário – apoio especializado, no final da tarde de segunda-feira (22/4). O assessor especial da Presidência, juiz Sílvio Romero Beltrão, representando o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, abriu a solenidade, realizada no Palácio da Justiça, no Recife.

“É com muita alegria que recebemos a vinda de novos servidores que irão trabalhar nas áreas do Núcleo de Precatórios e da Distribuição. Pela necessidade da função de contador para o Tribunal, esta posse foi antecipada do mês de julho para hoje”, declarou o juiz Sílvio Beltrão.

O diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, também deu as boas-vindas aos convocados e colocou a Diretoria à disposição deles. O secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima, também prestigiou o evento. Após a leitura do termo de posse e compromisso, Ricardo Lins e o primeiro colocado do concurso, José Carlos Ferreira da Silva Júnior, representando todo o grupo, assinaram o primeiro termo de posse.  

O secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima; o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; e o assessor especial da Presidência, juiz Sílvio Romero Beltrão, durante a cerimônia

Coube ao segundo colocado, Túlio Ricardo dos Santos Tenório, que atuou anteriormente como estagiário do Tribunal, ler o juramento de posse, finalizado com a expressão “Assim prometo! Assim farei!”, que foi repetida pelos nomeados. Uma das novas servidoras, Vitória Sampaio, 26 anos, formada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, cidade da Bahia, disse que pretende aprender mais em sua função. “Estou principalmente comprometida a colaborar com colegas e superiores no TJPE”, disse.

A solenidade de posse foi finalizada com um breve passeio guiado pelas dependências do Palácio da Justiça através do Programa Portas Abertas, coordenado pela Assessoria de Cerimonial do TJPE. Os visitantes e, agora, novos integrantes do Judiciário, conheceram a história de espaços tradicionais do Palácio da Justiça, a exemplo do Salão Nobre.

Formação – Os novos servidores, a partir de terça-feira (23/4), das 13h às 19h, participam de um curso, até o dia 7 de maio, promovido pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE) e pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). O objetivo é que eles conheçam a estrutura do Judiciário estadual, além de direitos e deveres funcionais. Durante esse período, os contadores serão orientados por representantes das secretarias e diretorias do TJPE.

“No último dia do curso, os servidores, por ordem de classificação no concurso, escolhem a lotação de sua preferência, dentre aquelas disponíveis”, explicou o secretário Marcel Lima. De acordo com a programação do Tribunal, outros aprovados-classificados também serão convocados a partir de junho. O concurso dos servidores tem validade até 2021, prorrogável por mais dois anos.

Notícias relacionadas

Presidente do TJPE recebe comissão de aprovados para o concurso de juiz

TJPE nomeia primeiros aprovados do concurso de servidores

...........................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Guilherme Guimarães | Cacoete Produções | Ascom TJPE