Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE participa de ação que promove serviços gratuitos no Fórum Rodolfo Aureliano

Pessoas sendo atendidas no estande do TJPE

Até as 16h desta sexta-feira (14/7), serviços gratuitos são oferecidos à população no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife. A ação do Projeto Colmeia Comunidade é promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com diversas instituições, entre elas o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na ocasião, as pessoas participam de atividades voltadas para a saúde, estética, cidadania, educação e sustentabilidade. Confira mais fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.

O TJPE oferece o serviço de emissão de certidão negativa, além de orientações sobre a função da certidão e qual o procedimento para emitir. A certidão negativa de antecedentes criminais informa a existência ou não de registro de antecedentes criminais no momento da emissão do documento, sendo exigida na seleção de um emprego ou após aprovação em concursos públicos. Cerca de 25 mil pessoas solicitam o documento mensalmente.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo também podem realizar agendamentos para receberem os kits de conversão digital, com antenistas disponíveis para instalarem os kits. Na área da saúde, são oferecidos exame de pele para diagnóstico da hanseníase, vacinação contra a influenza, aferição de pressão arterial e teste de colesterol, glicemia, HIV e hepatites B e C. Nutricionistas e educadores físicos irão realizar recomendação nutricional e avaliação física funcional voltadas à prática de exercícios físicos.

A ação acontece também com a participação do Senac, Secretaria Estadual de Saúde, INSS, Detran, Secretaria de Assistência Social e de Saúde do Recife, Compesa, Defensoria Pública, TV Globo, Hinode, Hemope e Naphe.
......................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira