Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE participa de solenidade pelos 196 anos da Independência do Brasil

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, em carro oficial, faz revista da tropa

Pelo segundo ano consecutivo, um magistrado do TJPE presidiu o evento. Em 2018, o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, no carro, de paletó; em 2017, o desembargador-presidente Leopoldo Raposo

Chefe do Poder Judiciário estadual, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo foi o anfitrião do desfile cívico-militar de Sete de Setembro em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil. Realizado na manhã de sexta-feira (7/9), na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, bairro da Imbiribeira, no Recife, o evento contou com revista das tropas, hasteamento do Pavilhão Nacional e desfile de mais de 50 instituições. .

Na companhia do comandante militar do Nordeste, general do Exército Marco Antônio Freire Gomes, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco revistou as tropas posicionadas ao longo da avenida e, na sequência, hasteou a bandeira do Estado. Já no palanque principal, o desembargador Adalberto de Oliveira assistiu ao desfile.

Hasteamento das bandeiras

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo hasteou a bandeira de Pernambuco

O magistrado, que representou o governado Paulo Câmara, acompanhou a apresentação de 48 escolas e entidades civis composta por 3,1 mil pessoas. O desembargador Adalberto e o público também viram o desfile do efetivo militar composto por mais de 3 mil integrantes da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, da marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Guarda Municipal.
.............................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Silas Costa | Cerimonial TJPE