Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE realiza 3º Fórum dos Magistrados Criminais

Estátua da Justiça em fundo azul com o dizer: 3º Fomacrim

Será realizado, nesta sexta-feira (18/5), o 3º Fórum dos Magistrados Criminais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Fomacrim). O evento, em parceria com a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), acontece no auditório da ala norte do 2º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, situado na avenida Desembargador Guerra Barreto, s/n, lha Joana Bezerra, no Recife.

O 3º Fomacrim será realizado em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h, haverá duas palestras e uma conferência. À tarde, das 14h às 18h, haverá uma palestra e duas conferências. Serão debatidos temas como Resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público, Criminalidade organizada e colaboração premiada, Processo penal, Testemunho do coimputado, Questões processuais penais controvertidas e Execução provisória da pena de prisão.

O evento terá como palestrantes o promotor de Justiça do Estado de São Paulo e pesquisador, Fauzi Hassan Choukr; o professor das Universidades Estadual e Federal da Paraíba, Luciano Nascimento Silva; o desembargador aposentado do TJRJ e professor universitário, Geraldo Luiz Mascarenhas Prado; o juiz federal em União dos Palmares (Alagoas) e professor universitário, Rosmar Anttonni Rodrigues de Alencar; o procurador de Justiça aposentado do MPRJ e professor universitário, Afrânio Silva Jardim; e o juiz do TJPE, Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim. Confira a programação.

Inscrições – Juízes e desembargadores ainda poderão solicitar inscrições até o dia 17 de maio, através do e-mail ej.inscricoes.magistrado@tjpe.jus.br, da Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Confira o Edital nº 10/2018. Foram disponibilizadas 100 vagas para magistrados e 150 para servidores.
.............................................................................................
Texto: Bruno Brito | Esmape TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE