Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE recebe a campanha Papai Noel dos Correios no Palácio da Justiça e no Thomaz de Aquino

Mulher ola as cartinhas ao lado da árvore de Natal do TJPE

Cartas de crianças e adolescentes estão expostas no Palácio da Justiça (foto) e no Thomaz de Aquino

A sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Palácio da Justiça, recebe a campanha “Papai Noel dos Correios – É você quem tira esses sonhos do papel” com a divulgação de cartas de crianças e adolescentes que pedem presente de Natal. Há 14 anos, o TJPE participa da iniciativa, porém é a primeira vez que sua sede, o Palácio, na Rua do Imperador Dom Pedro II, está incluída nela. O Fórum Thomaz de Aquino, situado também no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, é outro espaço reservado para a exposição das cartinhas. Confira algumas fotos AQUI.

“No ano passado, foram 300 cartas adotadas por magistrados e servidores”, conta a responsável pela iniciativa no Tribunal, desde 2004, e assessora técnica da Diretoria Geral do TJPE, Norma Lyra. No Thomaz de Aquino, há 190 cartas disponíveis, e no Palácio, 60 que estão expostas no hall de entrada junto à árvore de Natal. “Não precisa embalar o presente. Basta trazê-lo com a carta e entregá-lo na recepção dos prédios ou na Diretoria Geral”, explica a servidora. A retirada de cartas e entrega dos presentes podem ser feitas até o dia 19 de dezembro, das 9h às 17h.

As crianças e adolescentes com as cartas expostas são atendidos em creches ou estudam em colégios públicos. Os presentes desejados são bicicletas, bolas, bonecas, material escolar, carrinhos, sapatos e até roupas para ir à escola, igreja, ou passear. É o caso da adolescente K.M.C.F, de 17 anos, que pede para ganhar um tênis ‘baixinho’, uma sandália, sapatilha ou um chinelo. “Vou usar o meu para ir à escola”, escreve a jovem que finaliza sua cartinha, agradecendo a atenção do Papai Noel.

Mulheres olham cartas em mural ao lado esquerdo de árvore de Natal

Os presentes podem ser entergues das 9h às 17h até 19 de dezembro

Além da servidora Norma Lyra, a campanha Papai Noel nos Correios/TJPE conta com a participação das funcionárias do Tribunal, Karine Lima, Célia Bandeira e Maria José da Silva. Elas organizam toda a programação e a estrutura da iniciativa em seus horários de almoço e folga como voluntárias. 

Para mais informações, os interessados podem ligar para a Diretoria do TJPE, por meio do contato (81) 3182-0311; ou para a Setic Thomaz, no (81) 3182-0755. Para detalhes sobre a campanha nos âmbitos estadual e nacional, visite o site www.correios.com.br, ou ligue para 3003.0100 (capitais) e 0800-725-7282 (demais localidades).

Serviço: “Papai Noel dos Correios – É você quem tira esses sonhos do papel”

Retirada de cartas e entrega de presentes
Data: Até 19 de dezembro de 2018
Horário: Das 9h às 17h
Locais: Recepção do Thomaz de Aquino ou Recepção e Diretoria Geral do TJPE

Palácio da Justiça – Sede do TJPE, localizado na Rua do Imperador Dom Pedro II, s/n, bairro de Santo Antônio, no Recife.

Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley , localizado na Avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio, Recife.
..........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Luciano Costa | Ascom TJPE