Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE unifica consulta processual de 1ª e 2 º Grau de Justiça

Servidora está em frente de estação de trabalho, acessando site do TJPE

A medida de unificação da consulta processual alcança processos físicos e virtuais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) unificou, em seu portal de internet, a consulta processual para que os processos de 1º Grau e 2º Grau, sejam físicos ou virtuais, relacionados a uma pessoa (parte), sejam exibidos em uma mesma tela. A partir dessa disponibilidade, não é necessário acessar uma página específica para os processos que tramitam no 2º Grau, como ocorria antes. Ou seja, eles podem ser também pesquisados, através do número NPU na mesma página de consulta para 1º Grau.

“Estamos acompanhando a tendência nacional de ponto único de consulta processual, independente da instância em que tramita o processo, ou se os autos são físicos ou tramitam na versão eletrônica”, explica a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva.

Segundo a secretária, a medida complementa o processo de modernização tecnológica que possibilitou que as páginas se adequassem a telas de celulares e tablets, alcançando assim uma maior responsividade – qualidade que indica o conforto visual e a acessibilidade em buscas na Internet. A unificação, disponível desde o dia 10 de dezembro, está em fase de testes como projeto piloto.

................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Antonio Santos | Ascom TJPE