Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Tomam posse vice-ouvidor Geral e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ)

Pessoas de pé, lado a lado. Todos de máscara. Ao centro, uma pequena mesa com um livro vermelho e outro preto

A cerimônia de posse do novo vice-ouvidor Geral da Justiça e do novo diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) foi realizada na tarde da quarta-feira (28/7). Na ocasião, o desembargador Fábio Eugênio Dantas foi empossado para integrar a Ouvidoria Geral da Justiça no lugar do desembargador Alfredo Magalhães Jambo que, por sua vez, foi nomeado como dirigente do CEJ, em virtude da aposentadoria do desembargador José Fernandes de Lemos. A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência, no Palácio da Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, parabenizou os magistrados e ressaltou a importância do papel que ambos assumem a partir de agora nos Órgãos Judiciários. “É uma grande honra para nós do Judiciário saber que possuímos não só uma Escola Judicial, mas também um centro de estudos que é um verdadeiro laboratório para o pleno desenvolvimento e exercício da inteligência na busca por soluções e no oferecimento de caminhos para uma melhor prestação jurisdicional. Não poderíamos ter um nome melhor do que o do desembargador Alfredo Jambo, que é um grande intelectual, de espírito humanístico e vai engrandecer de maneira significativa o nosso Centro de Estudos Judiciários”, destacou o magistrado mencionando, também, as novas instalações do CEJ que funcionam no prédio da Escola Judicial (Esmape).

O novo diretor do CEJ, desembargador Alfredo Jambo, agradeceu a todos os presentes e disse se sentir honrado com a nomeação. “Estou feliz e agradecido pela confiança a mim atribuída. Espero contribuir para uma aproximação entre o mundo jurídico e os operadores do Direito nesse difícil momento que enfrentamos. Parabenizo o brilhante trabalho realizado pelo presidente Fernando Cerqueira que manteve o Judiciário em pleno funcionamento mesmo durante a pandemia. Deixo também minha admiração pela excelente condução do desembargador José Fernandes à frente do Centro de Estudos Judiciários”, concluiu.

Em referência à Ouvidoria Geral, o presidente do TJPE ressaltou o trabalho fundamental desenvolvido pelo órgão na prestação de serviços à sociedade. “Hoje a Ouvidoria do TJPE se destaca entre as mais bem-sucedidas e organizadas do nosso país. As pessoas a procuram não apenas para resolverem seus problemas, mas também para pedir orientação ou agilização de processos. Tudo isso é possível graças ao belíssimo trabalho realizado pelo desembargador Eduardo Sertório e toda sua equipe. E hoje recebemos com grande honra para compor a Ouvidoria o desembargador Fábio Eugênio, que é um grande jurista, um grande artífice do nosso Tribunal e, juntamente com Sertório, fará um grande trabalho em prol da sociedade”.

Em seu discurso, o desembargador Fábio Eugênio falou do sentimento de gratidão e do compromisso com que pretende atuar. “Minhas palavras são de agradecimento e compromisso. Agradecimento pela indicação e compromisso de realizar uma gestão pautada na discrição e no comprometimento com esse importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ouvidoria Geral da Justiça”, enfatizou.

O ouvidor Geral esteve presente à solenidade e falou das alegrias vivenciadas pelo momento. “Voltar ao Tribunal depois de tanto tempo e poder presenciar esse excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão do presidente Fernando Cerqueira é motivo de alegria para todo o Judiciário. Alegria também é ver à frente do CEJ um intelectual do gabarito do desembargador Alfredo Jambo que trará uma imensa contribuição no desempenho do seu trabalho. O terceiro motivo de alegria é a participação de um eminente jurista como o desembargador Fábio Eugênio, que considero como um irmão, na Ouvidoria”, enfatizou.

...................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Armando Artoni | Produções K9