Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Tribunal empossa novos servidores

Servidores participaram de cerimônia coletiva de posse no Edifício Paula Batista, no Recife

Servidores participaram de cerimônia coletiva de posse no Edifício Paula Baptista, no Recife

Trinta e nove aprovados no último concurso para servidores, divididos entre oito analistas e 31 técnicos judiciários, foram convocados para posse no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A solenidade aconteceu às 15h desta segunda-feira (16/12), no Edifício Paula Baptista, bairro de Santo Antônio, no Recife, e foi presidida pelo diretor-geral da instituição, Ricardo Lins.

Com as convocações e as posses, até 16 de dezembro, 258 pessoas foram convocadas a integrar o quadro do Judiciário estadual, superando o número de vagas ofertadas no edital do certame de 2017, que foi de 109. Confira as fotos da solenidade em: https://photos.app.goo.gl/PSsctq8xNxeTix9y5

De acordo com Raisa Tavares Pessoa Nicolau, que tomou posse e fez o juramento, o sentimento mais presente é o de gratidão. “Essa posse é o primeiro fruto que estou colhendo depois de anos de estudos. Estou muito feliz em integrar o TJPE. Como servidora, pretendo prestar um bom serviço à sociedade pernambucana”, relata a jovem. O certame tem validade até 2021, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Magistratura – Desde outubro passado, 20 juízes, aprovados no último concurso da magistratura do TJPE e empossados pelo desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, atuam no Interior de Pernambuco. Eles compõem o grupo de 74 magistrados que tomaram posse nos últimos quatro anos no Judiciário estadual dentre os 100 aprovados e convocados.

Confira as fotos do dia em que os 20 juízes, que tomaram posse na atual gestão, conheceram oficialmente as comarcas de atuação: https://photos.app.goo.gl/3Z1joiS1LJxj5swPA ou https://photos.app.goo.gl/c76TnsJdsQyDKEK2A

Com o fim das nomeações, foi criada a Comissão Examinadora de Concurso para o preenchimento de cargo de juiz substituto do Poder Judiciário Estadual em 30 de setembro. Os componentes desse grupo serão responsáveis por todas as etapas do próximo certame, como o calendário de provas e a quantidade de vagas, por exemplo.  

A Comissão é formada por membros titulares que são os desembargadores Jones Figueirêdo Alves (presidente), José Ivo de Paula Guimarães e Stênio José de Sousa Neiva Coelho e a advogada Ingrid Zanella Campos. Os suplentes são os desembargadores Francisco Manoel Tenório dos Santos, Itabira de Brito Filho e Erik de Souza Dantas Simões.

................................................................................................................................
Texto: Ana Paula Menezes – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos (servidores): Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE
Fotos (juízes): Assis Lima | Ascom TJPE