Últimas Notícias em destaque

Voltar

Tribunal prestigia Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo palestra para os presentes

Encontro debateu áreas trabalhista, criminal e de tecnologia e contou com a participação do desembargador Adalberto de Oliveira Melo

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, participou da 14ª edição do Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A entidade tem 75 anos de existência e cerca de 90 mil associados em todo o Brasil. O simpósio aconteceu nesta sexta-feira (9/3), no Teatro RioMar, bairro do Pina, no Recife. Confira mais fotos no álbum do Judiciário no Flickr.

Com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB/PE) e da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE), o encontro contou com a presença de renomados juristas, advogados e especialistas das áreas trabalhista, criminal e tecnologia do Direito.

O evento teve quatro painéis para debater os temas: Honorários Sucumbenciais Recursais, Impactos da Tecnologia no Direito, Panorama Geral da Reforma Trabalhista e Habeas Corpus e controle do devido processo legal. O simpósio conta também com a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Júnior, com o tema Os números do STJ.

O desembargador Adalberto de Oliveira Melo enfatizou a importância do evento para o aprendizado na área jurídica. “Estamos aqui com ilustres profissionais do Direito. A formação continuada nos permite a reciclagem de conhecimentos. A troca de experiências é bem-vinda para que possamos crescer profissional e pessoalmente”, afirmou.

O presidente da AASP, Luiz Périssé Duarte Júnior, destacou o motivo da realização do simpósio no Recife. “Escolhemos a capital pernambucana por aqui ser um importante polo jurídico brasileiro na formação de juristas reconhecidos nacionalmente. Aqui também é o local de nascimento do meu poeta preferido, Manuel Bandeira, no qual eu enxergo o lirismo nacional.”

Para o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss, o simpósio marca um importante processo de capacitação e de troca de experiências entre os profissionais dos estados de São Paulo e Pernambuco. Ronnie agradeceu a presença dos advogados e magistrados presentes, dentre eles o desembargador Adalberto de Oliveira. “Parabenizo o desembargador pelo trabalho do Judiciário pernambucano e pela referência em boas práticas jurídicas em todo o país”, observou.

Desde o ano passado, a Associação tem participado de eventos em Pernambuco, levando serviços para facilitar ainda mais o dia a dia do exercício profissional dos advogados pernambucanos. A Associação esteve presente em Caruaru, na Conferência Estadual da Advocacia, e nas cidades de Garanhuns, Belo Jardim, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Carpina, Paulista e Goiana.

Presentes – Participaram do evento também, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira; o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE), desembargador Jones Figueirêdo; o primeiro vice-presidente do TJPE, desembargador Cândido Saraiva; e a diretora cultural da AASP, Fátima Cristina Bonassa Bucker.
.................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE