Últimas Notícias em destaque

Voltar

Voltado ao cumprimento de medidas socioeducativas, TJPE lança o programa #PartiuFuturo

Imagem de jovem ao lado do nome "#PartiuFuturo

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), lança a ação #PartiuFuturo nesta quinta-feira (21/2), às 14h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife. O programa apoia o cumprimento de medidas socioeducativas e de inclusão no âmbito da Infância e Juventude da Justiça estadual. 

O #PartiuFuturo tem como objetivos refletir sobre as questões de contemporaneidade para a adolescência e a juventude e conhecer o percurso dos jovens no Sistema de Justiça e no cumprimento da medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade, dentre outros. A princípio, cinco jovens encaminhados pelo Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) do Recife participarão do programa. Eles cumprem medidas socioeducativas em meio aberto e prestarão serviços à comunidade nas instalações do TJPE.

Jovem ao lado de nome do programa

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, houve o treinamento dos guias socioeducativos que atuarão na mentoria dos jovens participantes da ação. Entre os colaboradores do Tribunal, estavam os gestores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Memorial da Justiça, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

O #PartiuFuturo é fruto da parceria da CIJ/TJPE – com participação da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan), do Núcleo de Sustentabilidade, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e da Vara Regional da Infância e Juventude da Capital – com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através dos Creas e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. As articulações para a concretização do programa tiveram início em outubro de 2018. 

..................................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom TJPE