Navegação do site
Pesquise por notícias
Notícias
Presidência do TJPE recebe comitiva do TRF5 para tratar de ampliação do NATS
Encontro foi realizado no Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual
Legenda: Representantes do TJPE, TRF5 e parceiros reunidos
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu uma comitiva do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O encontro, realizado no gabinete da Presidência do Judiciário estadual em 24 de novembro, teve como objetivo tratar de parceria entre as instituições em relação à ampliação do Núcleo de Assistência Técnica em Saúde (NATS), de modo que a unidade – implantada no TJPE em 2012 – passe a atender às demandas dos dois órgãos de Justiça. Na ocasião, o desembargador Manoel Erhardt também elogiou as iniciativas sociais da atual gestão do TJPE, ressaltando a missão do Poder Público, que é estar próximo da população.
Esteve presente na reunião, o presidente do TRF5, desembargador Manoel Erhardt, juntamente com os juízes federais Frederico Azevedo, Joana Carolina Lins e Rodrigo Araújo; o diretor do Foro do Recife e juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Airton Mozart Valadares; o diretor-geral do Tribunal, Ricardo Lins; o assessor jurídico do TJPE, Oscar Barros; e a farmacêutica do NATS, Fabiana Toledo. Também presentes, a procuradora Catarina Ribeiro, e a diretora-geral de Assistência Integral de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Giselle Fonseca de Carvalho.
O NATS é fruto de uma parceria do TJPE com o Poder Executivo, através da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo da unidade é promover a elucidação das demandas oriundas de processos judiciais que envolvem questões de saúde pública, funcionando como uma ferramenta de apoio aos magistrados, para permitir maior esclarecimento a respeito do tema. O núcleo, que funciona no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, possui em sua composição atual uma advogada, uma médica e duas farmacêuticas.
........................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Ascom TJPE