Notícias Notícias

Voltar

“Comentários ao Código de Processo Civil” está disponível na Biblioteca do Palácio da Justiça

Equipe do TJPE recebendo livro

Quem utiliza a Biblioteca instalada no Palácio da Justiça agora pode consultar a coleção “Comentários ao Código de Processo Civil (CPC)”, dirigida por Luiz Guilherme Marinoni e recentemente lançada no Recife. Em 12 de abril, a obra foi entregue pelo advogado Guilherme Veiga, em nome dos autores da publicação, ao presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo; ao coordenador do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), desembargador Jones Figueirêdo; ao diretor-geral da Esmape – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Eurico de Barros; e à chefe da Biblioteca do Palácio, Fátima Vasconcelos. Confira mais fotos no Flickr.

Relembre o lançamento da obra e confira fotos no Flickr do TJPE.  

“Comentários ao Código de Processo Civil” traz conteúdo sobre a nova sistemática do CPC, atualizado de acordo com as alterações da Lei 13.256/2016, da Lei de Arbitragem, da Lei de Mediação e do Estatuto da Pessoa com Deficiência. A obra traz uma análise crítica das inovações, alterações e extinções dos institutos processuais, além de argumentos baseados em direito comparado e na história do direito processual. A coleção traz comentários de acordo com as especialidades dos autores, abordando diferentes aspectos da legislação em vigor.

Serviço – A Biblioteca do Tribunal de Justiça, subordinada à Diretoria de Documentação Judiciária, mantém um acervo bibliográfico na área jurídica referencial para Pernambuco. A unidade possui aproximadamente 12.000 livros e 260 títulos de periódicos, dentre os quais destacam-se a coleção de Diário Oficial do Estado de Pernambuco (a partir de maio de 1960) e a Coleção completa da Revista dos Tribunais.

Endereço – Palácio da Justiça
Praça da República, s/n, térreo do Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio, no Recife (PE) 
Telefone:(81) 3182.0255  
E-mail: biblioteca.tribunal@tjpe.jus.br

Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Empréstimo e Devolução de Obras
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30

Confira mais informações sobre as bibliotecas do Judiciário estadual AQUI.
................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira