Notícias Notícias

Voltar

Comarca de Pombos tem novo fórum

Prédio foi a sétima grande obra inaugurada pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo

Prédio foi a sétima grande obra inaugurada pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo

A população da comarca de Pombos, cidade localizada na Zona da Mata do Estado, agora conta com um novo prédio do Judiciário para atendimento. Em 24 de janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, inaugurou a unidade que fica na rua I, s/n, Loteamento Capitão Manoel Gomes de Assunção, no Centro. A solenidade foi prestigiada por integrantes dos três poderes. O segundo vice-presidente da instituição e o corregedor-geral da Justiça, respectivamente, desembargadores Antenor Cardoso e Fernando Cerqueira, estiveram presentes. Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/P7TzUwZoGabasLhp6

“Quando assumimos a Presidência, em fevereiro de 2018, passamos inicialmente um ano buscando superar inúmeros desafios. Muitos diziam, até, que seria impossível cumprir as metas de nossa gestão. Pois bem: neste 24 de janeiro de 2020, é simbólico estar em Pombos, cidade que tem como padroeira Nossa Senhora dos Impossíveis, ‘advogada dos pecadores e refúgio e consolação dos aflitos’. Com as bênçãos de Deus, conseguimos transformar o impossível em possível e hoje estamos reunidos para celebrar conquistas”, declarou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo.

Na atual gestão, houve melhora na infraestrutura do Judiciário, com a inauguração dos seis novos fóruns das cidades de Bezerros, Bonito, Canhotinho, Itamaracá, Pombos e Toritama e do prédio anexo em Lajedo, totalizando mais de 11 mil metros quadrados de área construída. “Agradeço imensamente a todos os setores do Tribunal, representados pelas Secretarias, Diretorias, Gerências, Núcleos e Assessorias, que contribuíram para a realização de diversos sonhos e tiraram os nossos projetos do plano das ideias. Graças a coragem e ao ânimo de magistrados e servidores do Judiciário, celebramos inúmeras conquistas em benefício da população”, comemorou.

Equipes do TJPE reunidas no Salão do Júri do Fórum de Pombos

Equipes do TJPE reunidas no Salão do Júri do Fórum de Pombos

O prédio do Fórum de Pombos tem pouco mais de 1 mil metros quadrados de área construída, sendo acessível, econômico e sustentável. Dentre outros ambientes, no local, há salas para a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Salão do Júri com 113 lugares. O estacionamento possui 22 vagas e conta com bicicletário.
....................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE