Notícias Notícias

Voltar

Comissão dos Direitos Humanos define principais ações do primeiro semestre do ano

O encontro teve como objetivo estabelecer o planejamento das atividades do primeiro semestre do ano

A Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na manhã desta sexta-feira (14/2), no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, a primeira reunião dos membros da Comissão na atual gestão do presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira. O encontro teve como objetivo estabelecer o planejamento das atividades do primeiro semestre do ano.

Entre as atividades estabelecidas no cronograma da Comissão estão: visitas a presídios para acompanhar a situação atual dos presos; visitas com atuação conjunta do Juizado do Torcedor e promotorias de cidadania para debater questões das torcidas organizadas e a violência nos estádios; realização de parceria com a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife (CJP) para discutir a situação dos venezuelanos que vivem no Recife; e desenvolvimento de ações em conjunto com a Secretaria de Ação Social da Prefeitura do Recife para resolver a condição dos moradores de rua no entorno do Tribunal de Justiça.

Estavam presentes na reunião os desembargadores Bartolomeu Bueno, presidente da Comissão; Antônio Fernando Martins e Francisco Tenório dos Santos, membros titulares do grupo; e o secretário da Comissão, João Passos. As reuniões administrativas da Comissão acontecerão todas as sextas-feiras, no horário das 10h30 às 12h, na sala da Comissão, no 2º andar do Palácio da Justiça, com o propósito de zelar pelo respeito e promoção dos Direitos Humanos, previstos na Constituição Federal.

Posse - Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos do TJPE tomaram posse no dia 5 deste mês, no Palácio da Justiça. O presidente do Judiciário estadual, desembargador Fernando Cerqueira, prestigiou a cerimônia. O desembargador Bartolomeu Bueno foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão; Fernando Martins e Francisco Tenório dos Santos atuam como membros titulares. Na suplência, assumiram os desembargadores Alexandre Assunção, Leopoldo Raposo e Josué Fonseca de Sena.

................................................................................................
Texto: Aryagne Lopes – Marcelo Dettogni| Ascom TJPE
Foto: Assis Lima  | Ascom TJPE