Notícias Notícias

Voltar

Conselho de Ex-Corregedores é instalado no Poder Judiciário estadual

Integrantes do TJPE durante solenidade de instalação de Conselho

Integrantes do TJPE durante solenidade de instalação de Conselho

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, prestigiou a solenidade de instalação do Conselho Geral dos Ex-Corregedores-Gerais do Poder Judiciário de Pernambuco. A solenidade foi realizada no Gabinete do atual corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, idealizado da iniciativa, em 25 de outubro. Confira as fotos da solenidade AQUI.

“É com muita alegria que declaro aberta essa solenidade. É gratificante saber que iremos contar com a colaboração e os ensinamentos dos ex-corregedores, grandes representantes do Poder Judiciário”, disse o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo. O primeiro vice-presidente do Tribunal, desembargador Cândido Saraiva, também participou da solenidade.  

Em discurso, ao lado da equipe administrativa e de juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ), o corregedor-geral Fernando Cerqueira resumiu os principais avanços de atual gestão no órgão. O magistrado também declarou a sua satisfação pela instalação do Conselho que fará parte da história institucional do Poder Judiciário de Pernambuco a partir de sua criação.

“Como órgão de natureza consultiva, o Conselho, em reuniões trimestrais, irá aprimorar nossos projetos, ações e sistemas, sempre buscando a harmonia com a Presidência do Tribunal de Justiça”, afirmou o desembargador Fernando Cerqueira. “O novo conselho representa a obtenção de conhecimento e experiência dos mais antigos gestores para que elaboremos boas soluções em temas cruciais para a CGJ e suas atribuições”, completou.

Na reunião, o corregedor Fernando Cerqueira assinou solenemente a Resolução 01/2018, que instala o novo órgão consultivo. Os membros presentes do Conselho que subscreveram o Termo de Instalação do Conselho Geral foram os desembargadores Etério Galvão, Ozael Veloso, Fausto Freitas, José Fernandes de Lemos, Frederico Neves e Eduardo Paurá.

O desembargador Itamar Pereira Filho, representando o ex-corregedor e seu pai, Itamar Pereira, já falecido, e o desembargador Humberto Vasconcelos também prestigiaram a solenidade. Após explanação de projetos e ações pela assessora especial da CGJ, juíza Fernanda Chuahy, os presentes também assistiram à apresentação sobre o Sistema de Informática da CGJ.

Notícia relacionada

CGJ-PE instala Conselho de Ex-Corregedores
..............................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE