Notícias Notícias

Voltar

Esmape e Nupemec promovem evento de preparação à Semana Nacional da Conciliação

Fachada da Escola Judicial do TJPE - Esmape

Fachada da Escola Judicial do TJPE - Esmape

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE) promovem, na segunda-feira (2/9), a partir das 8h30, o “I Simpósio do TJPE em preparação à Semana Nacional de Conciliação 2019 – Conciliar: todo dia, perto de você". No encontro, ocorrem palestras proferidas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão; e pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Henrique Almeida Ávila. A Semana da Conciliação acontecem nos dias 4 e 8 de novembro. Confira o convite oficial do simpósio AQUI.

O simpósio tem como sede o auditório da Esmape/TJPE, localizada na Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. O presidente do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o coordenador-geral do Nupemec, desembargador Erik Simões; e o diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo, participam do simpósio.

Homenagem – Em razão dos aniversários de 197 anos do TJPE e de 32 anos da Esmape, na ocasião de realização do simpósio, o ministro Luís Felipe Salomão receberá a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e a Medalha Juiz Aluiz Tenório de Brito. O empresário Ricardo Coimbra Almeida Brennand também será agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário. 

Notícias relacionadas

TJPE prorroga prazo para reconhecimento de união estável gratuito

Inscrições para Semana da Conciliação seguem até 9 de setembro

....................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape/TJPE