Notícias Notícias

Voltar

Esmape/TJPE promove simpósio sobre recuperação judicial e falência

Fachada do prédio da Escola Judicial - Esmape/TJPE, localizada na ilha Joana Bezerra

Fachada do prédio da Escola Judicial - Esmape/TJPE, localizada na ilha Joana Bezerra

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape/TJPE) realiza na sexta-feira (25/10) o I Simpósio de Recuperação Judicial e Falência, nos horários 8h30 às 12h30 e 14h às 18h. Para participar, os interessados – público externo – devem enviar e-mail para ej.inscricoes.externo@tjpe.jus.br, informando nome completo e profissão. Magistrados e servidores do TJPE se inscrevem via Intranet. Confira o convite AQUI. A escola está localizada na rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife.

O diretor-geral da Esmape/TJPE, desembargador Jones Figueirêdo irá mediar os debates em torno do tema “Alterações e Aprimoramentos na Lei 11.101/05 (Substituto ao PL 10.220/18)”. Já o segundo evento,  “O caso Oi: A Maior Recuperação Judicial de Atividade Regulada”, terá como um dos expositores o presidente do Grupo Oi, Eurico de Jesus Teles Neto.

As outras duas mesas-redondas são: “Consolidação Substancial: Recuperação Judicial de Grupos de Empresas", que terá como expositores os professores Paulo Penalva Santos, membro da Comissão da Reforma da Lei da Responsabilidade Fiscal, e o professor da Faculdade de Dieito do Recife, Ivanildo Figueiredo; e “Mediação e Outros Meios de Solução de Conflito na Recuperação Judicial”, que contará com a participação do juiz da Vara de Recuperação Judicial e Falência de São Paulo, Paulo Furtado de Oliveira Filho. A coordenação geral do simpósio é do assessor da Presidência do TJPE, juiz Sílvio Romero Beltrão.

Público do TJPE – O encontro, que tem carga horária de 8h, é válido para a progressão funcional de servidores da Justiça estadual que podem, assim como os magistrados, se inscrever pelo link Capacitação, disponível na Intranet do site do TJPE. Para mais informações sobre cursos da Esmape, confira www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial.

.............................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape TJPE