Notícias Notícias

Voltar

Governador e presidente do TJPE ressaltam integração dos poderes em encontro no Palácio da Justiça

Os chefes do Judiciário e do Executivo destacaram a importância da união entre os poderes para a melhoria dos serviços públicos no Estado

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, recebeu, nesta segunda-feira (12/1), a visita do governador Paulo Câmara. Durante o encontro, que contou com a presença de secretários estaduais e dos desembargadores que integram o Judiciário estadual, os chefes do Judiciário e do Executivo destacaram a importância da integração entre os poderes para a melhoria dos serviços públicos no Estado.

Também participaram da visita o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, a primeira-dama do Estado, juíza Ana Luíza Câmara, os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Ennio Benning (Imprensa), José Neto (Chefe da Assessoria Especial) e César Caúla (Procurador-geral do Estado).

O presidente da TJPE elogiou a iniciativa de Paulo Câmara, que escolheu o Poder Judiciário para realizar sua primeira visita institucional como  governador. "Sentimo-nos honrados com o gesto do governador Paulo Câmara de nos visitar no Palácio da Justiça logo no nascedouro de seu mandato eletivo. A presença maciça dos desembargadores, quando muitos estão de férias, demonstra a alegria dessa instituição, que tem 192 anos de serviços prestados ao povo pernambucano", destacou.

"Essa é uma iniciativa a serviço do bem, na medida em que busca a preservação da relação de independência harmoniosa entre os poderes, e não tem outra finalidade que não a de perseverar na prestação de um serviço mais eficiente para o cidadão pernambucano. Gostaria de dizer que eu e o governador temos alguns pontos em comum. Somos homens simples e humildes, mas comprometidos com a felicidade das pessoas", afirmou Frederico Neves.

Paulo Câmara ressaltou o desafio de governar Pernambuco. "Nesses 11 dias de gestão muitos desafios já nos foram colocados. Temos a consciência clara desses desafios. Precisamos governar olhando para aqueles que mais precisam. Mas, principalmente, por ter instituições que funcionem em favor do povo e para o povo. E não se faz isso sozinho; não se faz apenas com o Poder Executivo. Se faz com a união de todos os poderes, de todas as instituições e da sociedade civil", explicou o governador.

O chefe do Executivo Estadual assegurou que todo o seu secretariado foi orientado a atuar de maneira integrada com os poderes. "O intuito é trabalhar com parcerias, mantendo a unidade e a autonomia, mas com afinidade de valores. Tenho a certeza de que vão ser quatro anos de profunda convivência institucional em favor de Pernambuco, da nossa população e da Justiça. Venho ratificar de que vamos estar sempre juntos, conversando e vendo o que é importante para o nosso Estado", ressaltou Paulo.

 

.......................................................................................

Redação | Ascom TJPE

Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira