Notícias Notícias

Voltar

Inscrições de cidadãos para X Semana da Conciliação estão abertas até quinta(5/11)

Pessoas que tenham ingressado com processos na Justiça Estadual de Pernambuco que estejam aptos a serem inscritos na Semana Nacional da Conciliação devem manifestar interesse em participar da mobilização a partir desta terça-feira (27/10). É preciso preencher formulário disponível aqui. O prazo para se inscrever segue até a próxima quinta-feira, 5/11.
 
A X Semana Nacional da Conciliação abrange ações cíveis e criminais. Os processos serão julgados nas Varas Cíveis e Criminais, nos Juizados Cíveis e Criminais e em 21 Câmaras de Conciliação do Estado.
 
Podem participar os cidadãos que sejam partes em processos que envolvam as empresas ASB Financeira, ASB Financeira, Ativos S/A, Banco Azteca, Banco BMG, Banco CIFRA S.A, Banco Daycoval, Banco do Brasil, Banco Nordeste, Banco Panamericano, Bradesco, BCV, BV Financeira, B2W Digital / Lojas Americanas, CIFRA S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, Compahia Energética de Pernambuco (Celpe), Claro, Crefisa S/A, DLBCA, Esposende Calçados, FUNDAPLUB, HSBC, Itaú-Unibanco, JBM, LEADER S/A Administradora de Cartões de Crédito, LIMONGI Advogados, LOSANGO, OI, PERNAMBUCRED, Philips, QUEIROZ CAVALCANTI, Santander e TIM.
 
Em 2015, a Semana Nacional da Conciliação se estenderá de 23 a 27 de novembro. É realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e busca estimular a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na Justiça, com o slogan "O caminho mais curto para resolver seus problemas". Os objetivos são incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento nos Tribunais de Justiça de todo o País.
 

Cidadão, clique aqui para se inscrever agora na Semana Nacional de Conciliação

Não conseguiu ver o vídeo? Clique aqui

O presidente do Comitê Estadual de Conciliação do Poder Judiciário de Pernambuco, juiz Ruy Trezena Patu Júnior, explica como cidadãos podem participar da Semana Nacional de Conciliação 2015, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de novembro.

 
Leia Mais
 
................................................................................
Redação | Ascom TJPE