Notícias Notícias

Voltar

Jogo do Bem promove solidariedade e enfrentamento à violência contra violência familiar

Partida ocorre às 20h desta quarta-feira (8/1) na Arena de Pernambuco

Partida ocorre às 20h desta quarta-feira (8/1) na Arena de Pernambuco

A partir das 20h desta quarta-feira (8/1), na Arena de Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, atletas e ex-jogadores de futebol de campo e de areia, além de músicos pernambucanos, entram em campo para a realização do terceiro Jogo do Bem. Com ingressos a 5 reais mais a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis, a partida irá beneficiar as Organizações Não Governamentais (ONGs) LoveFútbol Brasil, Amar, Associação Afeto e Doutor Felicidade.

No evento, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será representado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e pela Coordenadoria dos Juizados Especiais, com atuação do Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor do Estado de Pernambuco (Jetep). O objetivo é estender o alcance da campanha “Violência contra as mulheres, todos dizem não: essa é a regra do jogo”, iniciada em novembro de 2019.

A campanha tem como objetivo promover o estímulo ao respeito entre as pessoas, a promoção da cultura de paz e a divulgação da Lei Maria da Penha de forma educativa e informativa, voltada à desconstrução de padrões violentos de masculinidade tanto dentro quanto fora dos estádios. A campanha conta com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Pernambuco.
.........................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Alex Nascimento | Cacoete Produções | Ascom TJPE