Notícias Notícias

Voltar

Magistrados iniciam pautas do Tribunal do Júri

Primeiro julgamento ocorreu na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

Primeiro julgamento ocorreu na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

Em cumprimento à meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de priorizar realização de júris, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou o primeiro julgamento do ano na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. No Fórum Thomaz de Aquino, em 13 de janeiro, ocorreu sessão para julgar dois réus acusados de crimes de tentativa de homicídio e homicídio. Na ocasião, os dois homens foram inocentados pelos jurados.

De acordo com a magistrada Gisele Vieira de Resende, titular do Juizado Especial Criminal e em exercício acumulativo na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, é de fundamental importância o TJPE sair na frente nos julgamentos de réus presos, tendo em vista a extensão da pauta de janeiro. “O juiz Abérides Nicéas de Albuquerque Filho, substituto da 3ª vara do Tribunal do Júri, e eu, por exemplo, iremos ter julgamentos todos os dias com o objetivo de cumprir a pauta de janeiro, composta por 15 sessões do Tribunal do Júri”, explica a magistrada.
........................................................................................................................
Texto: Ana Paula Menezes | Ascom TJPE
Edição: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Guilherme Guimarães | cacoete Produções | Ascom TJPE