Notícias Notícias

Voltar

No Rio Grande do Norte, TJPE, Esmape e Conselho de Tribunais firmam convênio

Juiz Sílvio Beltrão e desembargadores Frederico Neves, Pedro Bitencourt, Adalberto de Oliveira e Jones Figueirêdo

Juiz Sílvio Romero Beltrão e desembargadores Frederico Neves, Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, Adalberto de Oliveira e Jones Figueirêdo

Durante o 114º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado nos dias 2 e 3 de agosto em Natal (RN), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) firmaram convênio de cooperação técnica com a entidade de representação das cortes estaduais. Válido por dois anos, o acordo tem finalidade de aprimoramento acadêmico, cultural e de pesquisa para magistrados e servidores.

O documento de formalização do convênio foi assinado pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; pelo diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo; e pelo presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes. Além deles, o desembargador Frederico Neves, integrante da Comissão Executiva do Conselho, e o assessor da Presidência do TJPE, juiz Sílvio Romero Beltrão, participaram do evento organizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). 

“Através desse termo de cooperação, iremos trocar experiências com o objetivo de investir na formação continuada de magistrados e servidores. Com essa atitude, aliada a diversas iniciativas exitosas, conseguiremos avançar na prestação jurisdicional à sociedade que tanto necessita de Justiça e confia em nossas instituições”, declarou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.
......................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Cortesia