Notícias Notícias

Voltar

Pleno do TJPE vota lista de agraciados com a Medalha do Mérito Des. Joaquim Nunes Machado

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) comemora 198 anos no dia 13 de agosto. Na data, serão agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário “Desembargador Joaquim Nunes Machado”, pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Judiciário. Os homenageados foram indicados por unanimidade de votos em sessão extraordinária do Pleno, realizada por videoconferência, na última segunda-feira (13/7), presidida pelo presidente do Tribunal, desembargador Fernando Cerqueira.

A distinção é conferida em três graus: Grão-Colar (Alta Distinção), Grande Oficial (Ouro), Comendador (Prata) e Cavaleiro (Bronze). No mais alto grau, Grão Colar de Alta Distinção, foram indicados para receber a honraria o desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco (TRE-PE), Carlos Gil Rodrigues Filho; o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Geraldo Francisco Pinheiro Franco; e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antônio Dias Toffoli.

A lista de homenageados, contempla, ainda, magistrados e servidores que se destacaram pelos serviços prestados ao TJPE. Confira a lista completa de agraciados AQUI.

Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado - foi criada pelo TJPE, através da Resolução nº 17, de 13 de maio de 1985, sendo a mais alta condecoração instituída pela Justiça pernambucana.  A comenda é representada por uma cruz da Ordem dos Templários contendo um escudo no qual é apresentado em relevo o frontispício do Palácio da Justiça de Pernambuco, sede do Poder Judiciário estadual.

..................................................       
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE