Notícias Notícias

Voltar

Prefeitura do Recife ratifica parceria com o TJPE para realizar conciliações no futuro Compaz do Coque

Integrantes do TJPE e da Prefeitura do Recife reunidos na Presidência do Tribunal

Integrantes do TJPE e da Prefeitura do Recife reunidos na Presidência do Tribunal

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, recebeu, nesta quinta-feira (10/5), a visita do secretário de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife (PCR), Murilo Cavalcanti. Em pauta, foram iniciadas as tratativas para que o Judiciário estadual atue no Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Coque, realizando audiências de conciliação e mediação em demandas cíveis e penais. 

“Magistrados e servidores do Tribunal, aliados aos parceiros e à comunidade, atuam em prol da pacificação social”, declarou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. “Consideramos que esse serviço atende ao objetivo de prevenção da violência, ao resolver pacificamente a possibilidade de conflitos na comunidade do Coque”, afirmou o secretário Murilo Cavalcanti. 

Além das autoridades citadas, acompanharam a reunião, realizada no gabinete da Presidência, o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Erik Simões; e o assessor Cristiano da Fonte. Atualmente o TJPE e a PCR são parceiros em duas unidades do Compaz, instaladas no Alto Santa Teresinha e no Cordeiro.

...........................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Antônio Santos | Ascom TJPE