Notícias Notícias

Voltar

Sala do Pleno é reaberta no ano em que o Palácio da Justiça completa 90 anos

Para marcar a data, foi realizada sessão do Órgão Especial do TJPE

Desembargadores Adalberto de Oliveira Melo, Fernando Cerqueira, Antenor Cardoso e Cândido Saraiva descerram placa de reabertura do Pleno

A Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), localizada no térreo do Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio, no Recife, foi reaberta, na segunda-feira (27/1), com sessão do Órgão Especial. No primeiro dia útil de fevereiro (3/2), o espaço recebe a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da instituição a partir das 15h. Coube ao desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo realizar a saudação inicial no retorno às atividades no local. Confira as fotos da reunião em https://photos.app.goo.gl/jk82y4PfoMyVzDor5; e o vídeo de restauração e a saudação do presidente abaixo.

Saudação

“Com profundo sentimento de gratidão, após meses longe de casa, retomamos a realização de atividades na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco através desta reunião do Órgão Especial. Entre os dias 4 de novembro de 2019 e 24 de janeiro de 2020, a Sala Desembargador Antônio de Brito Alves esteve em reforma para garantir a segurança e a beleza deste patrimônio histórico integrante do Palácio da Justiça, que completa 90 anos em 7 de setembro deste ano. 

Nesta oportunidade, agradeço ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros, por ter cedido o Plenário e as instalações da Alepe para a realização de sessões do Pleno do TJPE. Da mesma forma, também agradeço ao diretor-geral da Escola Judicial, desembargador Jones Figueirêdo, por também possibilitar que o Pleno do Tribunal pudesse se reunir na Esmape.

Parabenizando todos os responsáveis pelo trabalho de restauração do conjunto de lustres e recuperação e pintura desta sala, cumprimento os seguintes profissionais:  Antônio Tenório Filho, Renata Mesquita, Daniela Guedes, Márcia Gueiros, Thelma Alves de Souza, Maryanne Jarina, Edmilson Pereira, José Dionísio Neto, Manoel Messias da Silva, Ednaldo José Lemos, Erica Nascimento, Daniela Maria Lemos, Gisele Cassimiro da Silva, Shirley Maria Pereira, Henio Domingos Siqueira Santos, João Bosco dos Reis, Marisa Morais Cavani, Djair Reis, Nathalia Guedes, Cristiano da Fonte e Simone Arruda. Sou bastante grato pela dedicação, cumprimentando e agradecendo os dirigentes da Diretoria Geral, da Secretaria Administrativa e demais setores do TJPE.

Também parabenizo e cumprimento nossas equipes de som, elétrica, limpeza e tecnologia, que trabalharam bastante para entregar esta Sala de Sessões do Pleno a tempo da realização desta sessão e da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do TJPE, marcada para 3 de fevereiro. O trabalho de cada um foi primordial para estarmos reunidos aqui hoje. Por fim, desejo sabedoria e sucesso a todos no retorno de nossas atividades. Muito obrigado!”

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo
Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco
..............................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE
Vídeo: Antonio Santos – Marcelo Dettogni – Geraldine Maranhão| Ascom TJPE