Navegação do site
Notícias
3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital realiza primeira sessão presencial após retomada
A 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital realizou, na segunda-feira (14/09), no Fórum Thomaz de Aquino, o primeiro julgamento presencial do Tribunal do Júri, após seis meses de suspensão dos julgamentos em virtude da pandemia do novo coronavírus. Na sessão, em que foi realizado o julgamento de um caso de homicídio tentado em concurso com dois roubos, estiveram presentes o acusado, a vítima sobrevivente do homicídio e as duas vítimas do roubo, além do representante do Ministério Público e dos advogados das partes.
A sessão, que começou às 9h e foi finalizada às 20h30, obedeceu ao protocolo de segurança estabelecido pelo Ato Conjunto nº 32/2020. De acordo com a juíza auxiliar da Unidade, Gisele Vieira Resende, a partir de agora as sessões não serão mais diárias, como acontecia antes da pandemia. “Há uma perspectiva de retomada gradativa com pauta de dois júris por semana”, explica a magistrada.
A retomada dos júris em todo o Estado será feita de forma gradual e seguindo o protocolo de segurança publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), na quinta-feira (10/09). De acordo com o Ato Conjunto nº 32/2020, as sessões do Tribunal do Júri terão que obedecer a algumas medidas de proteção como a digitalização de todos os processos de réu preso, a exclusão de membros do corpo de jurados que pertençam ao grupo de risco da Covid-19 e o uso de máscaras por todos os presentes, entre outras recomendações.
.....................................................................................................
Texto: Ana Paula Menezes | Ascom TJPE