Notícias Notícias

Voltar

TJPE divulga resultado final da primeira apuração do Programa Muito Além das Metas

Desenho de fachada do Palácio da Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) republicou, nesta quarta-feira (10/10), na edição 185 do Diário de Justiça Eletrônico (DJe), o primeiro relatório final de apuração do Programa Muito Além das Metas. O resultado corresponde ao período de 1º de janeiro a 30 de setembro deste ano.

Na publicação do DJe, os primeiros colocados por grupo de competência – que atendem aos três critérios estabelecidos no programa e atingiram o maior Índice de Produtividade do Servidor (IPSJud) do seu grupo – estão marcados com tarja amarela. Confira AQUI. Também é possível acompanhar o relatório de apuração do programa na categoria Muito Além das Metas no TJPE Reports.

O programa, cujo objetivo é a melhoria da produtividade institucional e o reconhecimento dos colaboradores do Judiciário pernambucano, estimula a melhoria dos indicadores: Meta 1, Meta 2, Taxa de Congestionamento processual e, por fim, IPSJud. Especificamente para a apuração da Meta 2 foi considerada a proporcionalidade do período: nono mês em relação aos 12 meses do ano que corresponde a 75%.

“O primeiro resultado do Programa Muito Além das Metas demonstra que existem unidades que conseguem superar dificuldades e atendem assim as expectativas da sociedade. A premiação é um reconhecimento desse esforço”, destaca o gestor da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) do TJPE, Luís Eduardo Câmara. É importante lembrar que as metas estabelecidas no programa do TJPE estão alinhadas às metas nacionais do Poder Judiciário, aprovadas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os resultados do Muito Além das Metas são apresentados por grupos de unidades com similaridade de competência: Varas Cíveis; Varas Cíveis Especializadas; Varas Criminais, Varas da Fazenda Pública; Varas da Infância e Juventude; Varas de Competência geral; e Juizados Especiais Nesse resultado final, todos os grupos, exceto de Varas Cíveis Especializadas, atingiram os três critérios estabelecidos.

Outro ponto destacado pelo gestor da Coplan, Luís Eduardo Câmara, é que a ideia do programa não é somente premiar as primeiras unidades colocadas. “Também buscamos oferecer apoio e recursos necessários para as unidades que não atingiram suas metas, a fim de que possam melhorar seus índices em outras etapas”, lembra Luís Câmara.

O Muito Além das Metas é uma atividade conjunta realizada sob a coordenação da Coplan e das assessorias especiais da Presidência do TJPE e da Corregedoria Geral da Justiça. Magistrados e servidores podem obter mais informações, tirar dúvidas e oferecer sugestões através do e-mail muitoalemdasmetas@tjpe.jus.br.

........................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE