Notícias Notícias

Voltar

TJPE e OAB-PE promovem capacitação sobre as mudanças trazidas pelo PJe 2.0

Marca do PJe 2.0

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), realiza palestras para advogados sobre as mudanças trazidas pela versão 2.0 do Processo Judicial eletrônico (PJe). Os encontros serão realizados no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife.

Em julho, as palestras acontecem na terça (3), às 15h; na quinta (5), às 11h; e na terça (10), às 15h. Além das palestras, até a próxima sexta-feira (6/7), uma sala com 30 computadores instalada no Hall Monumental do Fórum do Recife vai estar disponível para utilização dos advogados. Nos turnos da manhã e da tarde, haverá suporte operacional e orientação aos usuários.

Mudanças – Entre as principais novidades do PJe versão 2.0, estão o novo painel de magistrado e servidores, a tela de visualização de detalhes dos processos por meio dos Autos Digitais e a tela de login do sistema, além de melhorias de usabilidade e novo leiaute. O painel do usuário conta com diversas inovações. Dentre elas, a sinalização de processos por meio de etiquetas para adicionar uma anotação ou rótulo para identificação ou classificação de processos.

Uma das mudanças mais significativas é a tecnológica. Como o plug-in Java está deixando de ser compatível com os navegadores, o CNJ desenvolveu o PJeOffice, que permite o acesso ao PJe via certificação digital pelo desktop e também a possibilidade de assinatura de arquivos em modo offline.

Toda migração para a versão 2.0 do sistema eletrônico de tramitação de processos é coordenada pelo Comitê Gestor do PJe no TJPE. A Coordenadoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) dão suporte técnico e operacional à mudança.
..............................................................................................
Texto: Andréa Neves  |  Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE