Notícias Notícias

Voltar

Com serviços, TJPE e parceiros celebram 15 anos do Estatuto do Idoso na segunda (1º/10)

Casal de idosos na praia

Com o lema "Valorizando a melhor idade", o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Juizado Especial do Idoso, e em parceria com o Rotary Club do Recife Casa Amarela, vai celebrar os 15 anos do Estatuto do Idoso. O evento será promovido na segunda-feira (1º/10), das 7h às 13h, na quadra da Paróquia de Casa Forte, na Praça de Casa Forte, 412, no Recife (PE). 

Na programação, aberta ao público, os cidadãos vão contar com serviços voltados para a área de Saúde, Paz e resolução de conflitos, Cidadania, Qualidade de vida e Cultura e lazer. Confira AQUI. Entre as atividades de Saúde, equipes vão realizar  aferição da pressão arterial,  teste de glicemia, avaliação antropométrica, mamografia, vacinação, avaliação da saúde bucal e outros atendimentos médicos. 

Na área de resolução de conflitos, representantes do Judiciário vão prestar orientação jurídica cível e criminal, psicossocial e preventiva. No local, também haverá emissão de documentos, atualização de dados, palestras, aulas de alongamento, bazar beneficente. 

O evento Valorizando a melhor idade também tem apoio da Caravana da Pessoa Idosa, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), do Ministério Público de Pernambuco, da Prefeitura do Recife, da Defensoria Pública, do Senac, dentre outras instituições. 
............................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom TJPE