Notícias Notícias

Voltar

TJPE e Sesi confirmam renovação de convênio para o programa Justiça Libertadora

Superintendente do Sesi e presidente do TJPE frente a frente apertam as mãos

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo recebeu superintendente Nilo Simões

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, recebeu em seu gabinete, no Palácio da Justiça, no Recife, o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Nilo Simões, na segunda-feira (22/1). Na visita, o representante do Sesi veio confirmar a manutenção do convênio firmado entre a entidade e o TJPE para o programa Justiça Libertadora. 

A ação disponibiliza cursos gratuitos de inglês e informática para jovens moradores da Comunidade do Coque desde 2017 em parceria com o Sesi e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). “A manutenção dessa parceria reforça o papel social das duas instituições, mas, mais ainda, indica o caminho que devemos seguir para cumprirmos o nosso compromisso com a sociedade no campo da justiça cidadã. Que as vidas desses jovens possam ser transformadas, e eles possam ser multiplicadores de boas ações e servir de exemplo para tantos outros”, declarou o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Mais de 280 estudantes já participaram dos cursos.

Sentados frente a frente, integrantes do TJPE e do Sesi conversam sobre ações sociais em conjunto

Representantes do Sesi e do TJPE debatem fortalecimento de ações no campo social

“Com o programa Justiça Libertadora, nós proporcionamos, o Sesi e o Tribunal de Justiça, oportunidade para que os jovens aprendam informática e inglês. Esse é um programa que não tem corte que venha a poder atingir. Nós temos que fazer todo o sacrifício. É isso exatamente que nós viemos conversar com o presidente e dizer que o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, o Sistema Indústria de Pernambuco e nós que fazemos o Sesi aprovamos com muito gosto, porque esse é um projeto importante pra sociedade”, afirmou o superintendente Nilo Simões.

Representantes do Sesi e do TJPE, em pé, lado a lado

Superintendente do Sesi, Nilo Simões, e presidente do TJPE, Adalberto de Oliveira Melo
........................................................................................................................
Texto: Amanda Machado – Francisco Shimada | Ascom TJPE 
Fotos: Antônio Santos | Ascom TJPE