Notícias Notícias

Voltar

Justiça mantém prisão de prefeito afastado em investigação de crimes contra patrimônio público

Sala de Seção Criminal

Sala de Seção Criminal do TJPE durante apresentação de voto

Por unanimidade, a Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou o pedido de relaxamento de prisão preventiva de Demóstenes e Silva Meira, Carlos Augusto Bezerra de Lima, Luciana Maria da Silva e Severino Ramos da Silva. A sessão aconteceu nesta quinta-feira (17/10), no Palácio da Justiça, no Recife. Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/u51A5akGZEezWTwi7

Demóstenes Meira, prefeito afastado da cidade de Camaragibe, município localizado na Região Metropolitana do Recife, e os demais são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, desvio de bens e/ou rendas públicas, fraudes a licitações, peculato e organização criminosa, dentre outros. No TJPE, a defesa deles entrou com agravo, recurso contra decisões interlocutórias que determinaram as medidas cautelares e a decretação da prisão preventiva dos investigados.

Relator do voto seguido pelos nove magistrados presentes, o desembargador Mauro Alencar justificou o não provimento do agravo interno, mantendo as prisões, com base, dentre outros pontos, pelo correto procedimento e pela legalidade do inquérito; e pela inocorrência de coação ilegal por suposta dupla investigação. O magistrado também considerou a legalidade das medidas cautelares proferidas: sequestro de bens, suspensão de atividade empresariais e quebra de sigilo bancário e fiscal.

Relator do voto aprovado de forma unânime, desembargador Mauro Alencar

Relator do voto aprovado de forma unânime, desembargador Mauro Alencar

A Procuradoria Geral de Justiça ofereceu denúncia contra os investigados e, atualmente, o processo se encontra no aguardo da apresentação das defesas preliminares. Em instância superior, em Brasília (DF), também tramitam pedidos de “habeas corpus”.
.................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE